segunda-feira, 18 de maio de 2015

O mundo fictício no qual você me amava



Não digo a pior, mas certamente uma das mais amargas que já senti: A dor de amar alguém... e não ser amado de volta. Não ser correspondido é o pesadelo que eu assisto passar todos os dias repetidamente na minha cabeça, na eterna expectativa de que amanhã, quem sabe, o pesadelo seja enfim um sonho. E nessa brincadeira eu já estou tão cansado de sofrer que mal sei o que é dormir. A minha insônia é meu corpo se punindo para não ter tempo de sentir a falta que você me faz.

A gente se pega olhando para as estrelas e sorrindo sozinho, feito maluco, imaginando um mundo só nosso, onde você me abraça e o tempo que seria necessário para confortar nossos corações seja exatamente o mesmo. Aquele mundo ao qual eu arquiteto dia e noite na cabeça já há tanto tempo, em que você seria minha princesa, e da mais graciosa forma possível, eu te cortejaria com todo o amor que caberia dentro de mim.

Você sabe o que é o amor? Se o amor fosse fogo você seria um incêndio no meu peito. Se fosse vento você seria um furacão na minha vida. Se o amor fosse chuva você certamente alagaria cada pedaço dentro do meu coração. Engraçado pensar que incêndios, furacões e tempestades realmente te definam tão bem.. Mas amor sendo dor, você é da mais pura e lenta sentença de morte que se pode existir. Você é minha droga matinal, que eu continuarei consumindo para sentir toda a dor do universo. Por que eu prefiro sentir você aqui, da pior forma possível, do que viver vazio nesse mundo tão imenso.

Sabe aquela ansiedade que você sente antes de chegar o dia daquele programa maneiro que você planejou a semana inteira? Então, é a mesma sensação quando te vejo. Só que é uma ansiedade constante, de te ver todas as vezes e acreditar que em algum momento a sua ficha vai cair, e você enfim enxergará que não adianta procurar, você jamais encontrará alguém que te ame como eu. Por que, porra! Eu te amo pra caralho menina! Se quem passa na rua vê, porque é tão difícil pra você?

Tenho até medo do dia em que você vai chegar aqui e pedir para ficar. Por que acho que você não tem a dimensão das coisas. A gente vive dizendo que a vida é rápida, mas você realmente tem noção do quão rápida ela é? No mais a gente já viveu quase um terço dela. É muito tempo para ser jogado fora atoa, a gente não pode viver se baseando no que as pessoas acham, o amanhã pode ser tarde demais. Tarde demais de tantas maneiras possíveis, e todas elas demasiadamente tristes.

Eu queria que você deixasse eu velar o seu sono, que eu pudesse te dar carinho. Queria que você gostasse de receber flores, porque seria sim uma prova de amor. Eu gostaria de te levar para jantar, para viajar, para ver o por do sol. Queria que você entendesse que o amor existe sim, e que você pode não encontrá-lo aqui, mas você precisa aprender a procurá-lo.

Do fundo do meu coração eu desejo que você aprenda a enxergar que você tem uma sorte fantástica. Uma sorte de despertar corações por onde passa, de alimentar desejos em mundos diversos. Espero que você entenda um dia que o que eu tenho por você não é a mesma coisa daquele amigo fiel que te liga para perguntar se você está bem. É amor! É muito além! É fazer de tudo para garantir que você esteja realmente bem, custe o que custar. E geralmente custa tão caro... Infelizmente tem custado tão caro. Minha felicidade jaz perdida em algum canto por ai, esperando a gente ter aquela conversa que você prometeu, aquele beijo que você se esqueceu, aquele programa que ficou para depois e aquele compromisso que nunca chega.

Qualquer dia eu vou te levar para fazer uma trilha, e você vai perceber que mesmo que eu pudesse terminá-la em dez minutos, eu vou demorar quarenta, por que eu quero te ajudar em cada trecho e ir com você de mãos dadas até o fim, mesmo que custe metade do meu dia. Mas ao final, quando o cansaço bater nas nossas pernas e a gente estiver andando lado a lado sem dizer absolutamente nenhuma palavra, você vai perceber que se eu desacelerar o passo e inclusive parar de andar de repente, você continuará andando sozinha, e sequer olhará para trás para ver se estou bem... Sem ao menos perceber. É claro que é uma metáfora! Mas espero que você entenda que o desejo que eu tenho de viver com você, não tão cedo, e talvez não tão nessa vida, habitará o seu coração. Mas espero que você aprenda a valorizá-lo quando enfim encontrá-lo por ai. No meu eu futuro ou simplesmente em um outro alguém.

Porque você não vê! Mas meu amor, você é linda demais para não ser feliz!


***Gostou? Curte ai!!

>Para estar sempre por dentro dos textos nos acompanhe! 
Siga:

2 comentários:

  1. Enxugando as lágrimas aqui ein, esse final acabou comigo 💔 mais perfeito que isso, impossível 👏👏👏 parabéns Kauê, você é demais!

    ResponderExcluir
  2. Enxugando as lágrimas aqui ein, esse final acabou comigo �� parabéns, muito perfeito!! Continue escrevendo Kauê.

    ResponderExcluir