terça-feira, 8 de abril de 2014

Minha Gente


  Tem gente que se perde dentro de si mesmo, buscando as respostas que gostaria de ouvir, sem saber que o segredo está em viver a vida em sua plenitude. Tem gente que gosta de se magoar, martelando o mesmo sofrimento por infindáveis anos, acreditando que ali está o segredo da sua felicidade. Tem gente que morre de medo do novo, por que processos de mudanças são difíceis, e nem sempre dão certo, mas arriscar é o que nos faz mais fortes e experientes. Tem gente que não mergulha de cabeça no mar com medo de cair em uma rocha, mas perde a chance de explorar as maravilhas do oceano.

Tem gente que sabe o que quer, mas se recusa a se mover da onde está, por que tudo que é externo a nós, e nos foge do controle, nos dá medo, insegurança, desconfiança, nos enche de “e se...”, nos enche de dúvidas e planos que sucumbem em devaneios mentais, por que ninguém sabe do amanhã, ninguém vê futuro, então como saber? Exatamente é essa a beleza da vida. Tem gente que não sabe viver, acha que a vida é feita de dois caminhos, o ruim e o bom, e esquece que na verdade o caminho é um só, onde ciclicamente a gente está fadado a quebrar a cara, e novamente se erguer em ápices de felicidade e satisfação pessoal. A autoestima nos torna escravos de uma sociedade tão vazia que muitas vezes quando você está com seus amigos em um barzinho seus dedos coçam para usar seu smartphone.

A vida é curta, frágil, única. E o tempo é rápido, cruel e irreversível. Pare de perder pontos, de jogar oportunidades no lixo, de não arriscar por medo, de mentir para si mesmo acreditando que você não é capaz ou que seus sonhos não valem a pena. O destino é escrito pelas suas ações e se você quer ser feliz você não precisa chorar e pedir ajuda ao mundo, basta levantar a cabeça e seguir aquela voz dentro do seu coração. Ela vai te guiar e te ensinar a viver, aprendendo e evoluindo, por que a vida, meu amigo, hoje é poesia amanhã já acabou.


*****CURTA aqui em baixo o texto por favor. Obrigado! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário