domingo, 27 de abril de 2014

Cara de Sorte.


Leia ouvindo: 
https://www.youtube.com/watch?v=EZxXszc6dUs

O segredo da vida bem vivida está incluso dentro de cada um de nós. Há quem acredite que ele seja baseado na simplicidade de se viver com humildade e respeito, outros já acreditam ser levar a vida não se negando nada, buscando novas aventuras, desafios, arriscando tudo em prol de evoluir espiritualmente. Enfim, existe uma visão particular para cada um sobre como se ter felicidade através das escolhas que tomamos ao longo da nossa vida. Por isso eu digo logo de inicio, ninguém é detentor da verdade absoluta e nem tem o direito de julgar o próximo pela maneira a qual ele busca a sua paz de espirito, isso inclui principalmente a mim.
As pessoas vivem tão acomodadas nas suas vidas que parecem fechar os olhos para o mundo ao seu redor. As oportunidades pedem carona na estrada da vida e a gente passa a milhão por elas acreditando que o tempo é crucial pra se chegar onde acreditamos ser o nosso objetivo exclusivo de vida. Só que ao longo dessa estrada a gente muda, aprendemos a lidar com coisas novas que antes não sabíamos, tomamos conhecimento de novos horizontes que nunca imaginávamos que existiam. A gente avança e de repente percebe que existe um infinito nessa longa estrada onde o nosso objetivo de repente não parece mais soar como um pressuposto de felicidade plena.
Há sempre ao nosso lado as pessoas que nos estendem a mão, que nos dão conforto e um ombro quando o mundo inteiro parece nos dar as costas. E é incrível como essas pessoas parecem aparecer como anjos para nos salvar. Aprende-se a valorizar muito quem para a sua vida para doar cinco minutos para te ouvir, te ajudar, te estender um braço ou gesto de solidariedade. Muitas vezes a gente esquece de dar valor pra quem realmente quer o nosso bem, e infelizmente ninguém nesse mundo tem o amor do tamanho do infinito, por que o amor ele é capaz de coisas grandiosas e impassíveis de mensuração, mas ele é sensível e dotado de toda uma singularidade de significados que aos poucos murcham por falta de cuidados.
Quando a gente cresce a gente aprende a dar valor a quem está perto e percebe o quanto perdemos por não saber dar valor as coisas reais que temos em nossa vida, aquelas que vão ficar, que vão nos acompanhar por anos e fases inteiras. A gente troca elos grandiosos por impulsos e fantasias, por não sermos capazes de enxergar como o tempo age na nossa tão curta vida. Como é difícil encerrar histórias, por pontos finais, trocar de direção, mudar dogmas e ideologias... Mas a vida é assim mesmo, as histórias acabam, os textos precisam de novos parágrafos, a gente evolui o mundo muda e uma nova adaptação é sempre necessária. Por que novas histórias precisam ser escritas e vividas, novos parágrafos precisam ser escritos na monografia da nossa vida. E se negar a mudar é se prender onde a felicidade já deixou de estar a muito tempo, é perder não só a alegria no olhar, mas as oportunidades de continuar a buscar os verdadeiros sonhos, perdemos o tesão de viver, perdemos quem está ao nosso lado por parasitamente transmitir todo o peso da nossa infelicidade para a vida alheia, achando que respostas caem do céu. Não tenha medo de errar, a vida não nos dá tantos sinais por acaso, nem tudo é mera coincidência, o arrependimento é um sentimento amargo no entendo é libertador e passível de perdão nos garantindo o aperfeiçoamento das nossas virtudes de buscar as nossas fantasias mais lindas. Até por que o arrependimento vem uma hora ou outra, quando você perceber que é tarde demais pra começar aquela nova história que poderia ser a maior de toda a sua vida.

Quando você sentir falta das palavras, da companhia, das músicas, do cheiro, do olhar, do desejo, da beleza, da maneira como o tempo voa, então comece a se preocupar, por que você está perdendo as cartas no baralho, o jogo é probabilístico, mas só o bom jogador tem a visão e a audácia de escolher o certo na hora certa, sem desperdiçar o tempo e a beleza dos nossos sentimentos e principalmente, o tempo e fragilidade dos sentimentos de quem está ao seu lado entregando tudo a você sem pedir nada em troca. O amor é lindo, move o mundo, dotado de grandes feitos e poemas seculares. Tão triste é o seu fim, o descaso e maneira tão superficial e relaxada a qual as pessoas lidam com ele. Eu sempre gostei de um bom sofrimento, não por masoquismo, talvez por bons poemas ou boas histórias, ou talvez por que seja a pessoa que encontra a felicidade em arriscar a vida em cada encontro com o acaso, sabendo que no final o arrependimento não vai me encontrar, por que eu dei tudo de mim pelos meus sonhos. É um sofrimento que sempre me traz as verdades que eu preciso, pra esquecer, pra continuar, pra formatar a vida e seguir aonde meu coração vá encontrar a sua paz. Hora ou outra a vida acaba e eu não quero ficar aqui parado, ao lado de pessoas que não merecem todo o amor que eu tenho pra dar. Eu sempre fui um cara de sorte.

****CURTA o texto aqui embaixo.. Muito obrigado! Kauê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário