quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Que venham os novos recomeços






Aposto que esse ano não foi bem como você planejou, certo? 

Pois é, nem tudo costuma ser como a gente espera. E essa é aquela época em que a gente para por um instante, olha para o céu e se perde em flash backs dos melhores e piores momentos que tivemos ao longo do ano. E o que geralmente acontece é que nós podemos sorrir incessantemente lembrando-se dos mágicos momentos que dividimos com as pessoas que amamos, mas mesmo assim existem aqueles certos detalhes que nos abalam de uma maneira assustadora, e muitas vezes destroem todo nosso esforço de fechar o ano com um sorriso 100% sincero no rosto.

Não que o ano precise acabar para que a gente possa fazer planos, superar traumas ou começar novas tradições. Mas já que estamos aqui vamos fazer tudo de uma só vez, vamos aproveitar a deixa! Cada dia perdido é um dia a menos para colecionar boas lembranças. Começar aquela dieta ou academia? Aulas de dança ou pilates? Vamos nos permitir viver a vida, não deixe que seu ano seja mais uma vez uma repetição banal de um cotidiano preestabelecido por outras pessoas, onde não te satisfaz, onde você não encontra a plena felicidade. Difícil? Sem dúvidas! Mas sua felicidade vale o esforço, eu lhe garanto!

Vamos combinar aqui entre nós. Vamos abraçar por longos minutos as pessoas que deram parte de si por nós esse ano, e vamos dizer no ouvido delas o quanto elas são importantes para gente. Vamos substituir aquela mensagem de celular por uma ligação tradicional e não padronizada para quem realmente merece. Vamos unir a família e os amigos! Vamos começar sorrindo, esquecendo os problemas. Por que é necessária uma pausa para as nossas próprias cobranças. E se você acredita no amor, é nele que vai encontrar a paz e as respostas para o novo caminho que vem a frente.

Chega de amores que torturam, chega de gente que te priva. Vamos colocar pontos finais em histórias arrastadas pelo tempo, em reticencias mal escritas. Entender que é necessário desapegar de muitas coisas, para que a vida por si só se recicle e que a evolução aconteça. Vamos rever nossos valores, vamos aprender a colocar nosso amor próprio em patamares mais evidentes da nossa vida. Se o ano acabar e você ainda estiver esperando por um pedido de desculpas, talvez seja a hora de aceitar que ele provavelmente não vira. Vamos aprender a perder também. Certas pessoas e momentos simplesmente não voltam! Agora caso você deva um pedido de desculpas a alguém, corra! Ainda há tempo. Deixe o orgulho de lado! Todo mundo erra, não finja que você é superior. É terrível perder pessoas que se importam com a gente. O valor do afeto e carinho não pode ser comprado na mercearia da esquina, e conforme o passar dos anos costumam custar cada vez mais. Valorize!

Na praia, em casa, com o Netflix ou com os amigos. Não importa! Só não se esqueça de sorrir. Faça um brinde! Use a cor que mais te agradar! Acredite no que você quiser acreditar! Não se apegue ao que os outros dizem. A tua sorte é você quem vai fazer daqui em diante. Vamos perdoar, vamos aprender a ajudar até mesmo aqueles que querem o nosso mal. É valioso demais o bem que sai da gente, ele volta! Estenda a mão esse ano. Doe as roupas do seu guarda-roupa, faça amizade com um desconhecido, curta a vida tão curta, realize as loucuras que passam pela sua cabeça e que te fazem achar que você é maluco. Quem é maluco costuma ser feliz! Costuma ter mais amigos! Costuma aprender mais! Seja com os erros ou com as histórias que ouvimos das pessoas que paramos para ouvir. Ouvir é essencial!

Esse é o meu feliz ano novo. Espero que todos se sintam abraçados! E da minha parte me sinto realizado em saber que minhas palavras despertam sorrisos. Obrigado e boas festas!



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário