sábado, 18 de novembro de 2017

Juntos éramos mais fortes que todo o mal que o mundo pudesse oferecer






 Nando Reis - Pra Você Guardei o Amor


Te tirei para dançar com os olhos naquela noite fria de setembro. Você me deu um sorriso e eu sabia que era você, nunca tive tanta certeza na vida. Cheguei tímido e sem dizer nada, apenas sorri e segurei suas mãos. Você entendeu o gesto e acompanhou meus passos até a noite se perder pelos ponteiros. Me apaixonei por cada palavra que veio em seguida, era impressionante o quão interessante você era, quão cativante, linda, encantadora, forte, mulher.

A sorte nos escolheu, o destino era tão claro que reluzia. Te ensinei tudo que sabia, te tirei cada sorriso do rosto com prazer total. No final do dia ainda era você e eu, na mesma cama, na mesma sintonia. Eu nunca achei que fosse capaz de me dividir dessa forma, era assustador, era íntimo. Comprei nossa janta de sábado à noite e preparei a mesa. Você me encostou na parede e me fitou em silêncio por alguns segundos, seus olhos eram lindos e tão cheios de significados que eu continuei ali perdido em silêncio também. Você sorriu e me beijou! Tantos anos depois e ainda me recordo de coisas assim como se fosse de ontem.

Essa coisa do amor é engraçada. Ele não acaba! Ele não tem prazo de validade, ele até se renova, muda, mas jamais acaba. Eu te tinha a cada dia mais como parte do meu futuro. Escrevi sobre aquela nossa viagem, escrevi sobre nossa casa, escrevi sobre nosso casamento, escrevi até sobre os filhos que eu nunca quis ter. E em seguida tirei tudo do papel, por que com você de repente tudo fazia sentido, a vida era maravilhosa demais em ser vivida com você ali. Juntos éramos mais fortes que todo o mal que o mundo pudesse oferecer. Eu sabia então que já tinha tudo que precisava para ser feliz para sempre. O dinheiro não compra essas pequenas grandiosidades do dia a dia.

Até nas piores fases estávamos lado a lado. Eu estendia minha mão e as vezes era o suficiente. Os abraços eram mais longos, as palavras mais curtas, os olhares mais sérios, os sorrisos menos brancos. No final seu cheiro continuava na minha roupa, eu te abraçava forte debaixo do cobertor e a gente recuperava as energias de mais um dia, uma luta, uma conquista. Era construir nosso mundo pouco a pouco, tirando da vida o melhor de cada situação, crescendo juntos, amadurecendo sempre. Alimentando nossa alma com o amor que florescia de cada história escrita por nós.

São tantas linhas lindas para serem escritas que eu me reservo no direito de só fechar os olhos e sentir. Lembrar da gente dançando pela casa vazia, cantando, fazendo nossos jogos e se beijando a cada minuto, como se o mundo fosse acabar e isso não importasse. Eu quero te ver radiante sempre, como em cada manhã de sábado, quando te acordo com o café pronto. Se o mundo for um lugar melhor para se viver hoje, é por que você está nele, e eu te encontrei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário