quinta-feira, 7 de junho de 2018

Eu escolho ser feliz!





Eu desabei por completo quando você pisou para fora do meu quarto! Eu soube ali que nunca mais a veria e me segurei internamente para não correr atrás de você. Eu estava farto de “últimas vezes”, farto de ver as coisas acabando lentamente inúmeras vezes sem que eu pudesse fazer nada a respeito! Eu dei uma volta no quarteirão de cabeça vazia, o mundo começava a desabar e eu perdido não fazia ideia para onde estava indo. Me vesti de todas as defesas que consegui encontrar nesse mundo, apenas para negar olhar de frente todos os problemas que eu tinha ali dentro da minha cabeça. O tempo passou e eu pude provar com certeza de que fugir não resolvia coisa alguma. É preciso lutar, sempre! Mesmo que a derrota já esteja instalada na sua sala de estar com um balde de pipoca.

A gente molda nossos sonhos ao entorno de muitas coisas, de muitas pessoas! É de uma delicadeza enorme e invisível, criar a cada dia um andar nesse prédio invisível de sonhos que a gente constrói na nossa cabeça. A gente acha que com o tempo aprende a fazer boas decisões e planejamentos bem estruturados, mas quando menos esperamos os alicerces trincam e derrubam tudo ao chão. Recomeçar é dolorido demais! Machuca tanto que às vezes até cega a gente, nos fazendo acreditar que um caminho cheio de dor e sofrimento é um excelente caminho, só por que é o mesmo caminho de anos atrás, só por que voltar atrás e começar de novo parece sempre um enorme regresso na vida. Pois bem, não é! É necessário se remoldar para que a vida possa se renovar ao nosso entorno.

Eu neguei que fosse possível amar de novo, neguei que fosse possível acreditar novamente em muitas coisas! Me entreguei ao medo, a insegurança! Me entreguei aos fantasmas da minha cabeça que me empurravam na direção contrária à vida. Fui salvo aos poucos pelos momentos certos, pelas pessoas certas e pela certeza de que continuar fazendo o melhor de mim era a resposta! A gente não entende a vida muitas vezes, talvez essa seja a graça e a magia dela. A gente não consegue viver sem antes morrer um pouquinho! Parece que eu renasci enfim, para ser melhor do que costumava ser! Pode não soar muito para o mundo, mas para mim é um progresso, e todo progresso é uma dádiva. De grão em grão a gente salva o planeta dos piores sofrimentos que ele tem a oferecer.

Eu quero que você saiba que tudo vai dar certo! As coisas acontecem sim por alguma razão, e amanhã o dia vai ser melhor. Você vai encontrar as pessoas que te amam e vai encontrar o caminho certo. Não existe tempo certo para nada, quando antes a gente aprende, mais conseguimos lidar com a ansiedade de criar sonhos intangíveis. Eu mereço ser perdoado por mim mesmo ao me achar bom o suficiente para carregar o mundo nas minhas costas, eu devo perdão a quem magoei no calor do momento e nas decisões estúpidas da vida, eu devo perdão a quem me magoou sem motivo algum... A gente deve ao mundo bons exemplos, isso me parece óbvio nos momentos de sobriedade total do ser. Amanhã é um novo dia, e eu quero ser parte do exemplo, parte da história contada para pessoas reais como eu e você, ensinando que o amor cura, que a empatia é terapêutica e que juntos a gente é capaz de perdoar e seguir em frente, para qualquer coisa que nos possa atingir. Sempre que possível brilhe intensamente, como um diamante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário