terça-feira, 7 de novembro de 2017

Reflexos da alma





Passamos a não viver plenamente a vida quando deixamos de acreditar nas pessoas! Então você irá me dizer que o ser humano é egoísta, que é excessivamente vaidoso e que muitas vezes age por impulsos e emoções que não seguem a linha razão. Ou seja, cedo ou tarde acabará machucando alguém! E eu não vou deixar de concordar, até por que a gente vive a vida sempre em altos e baixos, e às vezes nos questionamos por que os baixos parecem tão mais intensos e duradouros. Não é verdade? Mas em quem a gente vai confiar quando a vida nos der as costas? A gente vive nessas apostas cegas de quem valerá a pena entregar parte de quem somos. É uma loteria maluca onde as probabilidades geralmente não são favoráveis. Mas o prêmio vale a pena!

Te daria uma parte de quem eu sou para você levar contigo para onde fosse! Mesmo que jamais volte. Eu acho lindos esses pequenos fragmentos do passado que nos lembram quem um dia esteve aqui e o que aquilo significou, mesmo que hoje aquela pessoa não exista mais, sabe? Leve um souvenir do amor que eu te dei e guarde no fundo do seu guarda-roupas, quando a vida for triste, cinza e nublada, desembrulhe aquela velha lembrança empoeirada e lembre que o amor já residiu ali. Talvez seja só um fóssil, não voltará a vida, não voltará no tempo, mas é revigorante! Revigorante acreditar que mesmo em face das maiores quedas no nosso caminho, fomos capazes de cativar e cultivar o amor dentro de corações alheios tão inusitados e diferentes dos nossos. Você se recorda?

Reinvente-se! Não há mensura para a felicidade. Seja lá o que tenha passado, te digo, é passível de se ser superado! Vivido com maior intensidade! As pessoas mudam, os sonhos também! Não busque sua essência no seu eu passado, a vida é para frente!

Quando você para na frente do espelho quem exatamente está do outro lado? Será que essa nova versão de você reconhece seu antigo eu? Será que aprendeu o que deveria ter aprendido, ou será que deixou a dor, a raiva e o medo tomarem conta do seu peito? Se o mundo é um grande mar de pessoas filhas da puta, talvez você seja uma delas também, olhando para o espelho e não enxergando nada, nada além do amargo gosto das frustrações que não foram superadas! Duro, né? A vida costuma ser.

Não deve existir um tempo certo para perdoar. Seja uma pessoa, seja as situações da vida ou você próprio. Em algum lugar o equilíbrio revigora esperando ser encontrado, para trazer as respostas das dúvidas não solucionadas e do futuro tão incerto. Como uma fênix, vamos renascer das cinzas, apagar o incêndio sob a chuva rala e entregar o amor para quem saiba multiplicá-lo! Sei que na teoria é fácil, mas não se desespere, estamos todos aqui meio perdidos mesmo, mas quando nos encontrarmos tudo vai ficar bem, eu prometo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário