segunda-feira, 4 de maio de 2015

Se tivesse dado certo não seria eu


Grand' Hotel - Kid Abelha

Mas se tivesse dado certo certamente não seria eu. Por que eu tenho essa mania de estragar as coisas, de ficar inquieto e querer mexer no que tá certo. Eu tenho esse fogo de não conseguir manter firme as coisas já tão belas. Eu quero modificar, eu quero mudar, eu quero virar do avesso. Só que eu sempre me esqueço que ninguém nasceu assim, maluco igual a mim.

Não que eu me arrependa de ser essa metamorfose ambulante, mas às vezes me pego pensando nas coisas as quais perdi por ser assim. Principalmente nas pessoas que perdi por ser assim. Não foram poucas não, eu acho que eu já fui mais eus que eu líricos em textos meus. Não são mascaras nem disfarces, são estágios e evoluções incessantes. Incrível como a gente muda, como as pessoas nos fazem crescer. O triste é quando aprendemos que cada um tem sua velocidade, e que ao final alguém sempre ficará para trás.

A gente tinha aquele romance bonitinho nada clichê, aquela novela semanal nossa, aquela rotina que conseguia prender um maluco oscilante como eu. Só você mesmo para tirar de mim todas aquelas opções de fast-food e me fazer virar cliente número um do Spoleto. Só você para transformar o cinema na minha segunda casa. Só você tinha aquele dom de fazer eu não ser exatamente eu. E eu particularmente adorava isso.

Enquanto todos os casais curtiam aqueles jantares românticos e baladas de sábado, a gente fazia compras no shopping e zerava todos os jogos de vídeo game que comprávamos toda semana na feira. Você era um tanto peculiar, você tinha os gostos fantásticos, você me ensinava sobre a DC e a Marvel, você sabia mais sobre a Disney do que eu, você tinha a estante incrivelmente mais nerd que a minha. E isso te tornava, dentro de um mundo particular meu, perfeita.

Se não tivesse que querer mudar as coisas não seria eu. Essa coisa chata de achar defeito em tudo, de querer mudar as pessoas, de querer moldar comportamento alheio quando essência não se modifica. Oh teimosia desgramada essa minha de cutucar ferida cicatrizada. Eu às vezes acho que mereço sofrer um pouquinho, às vezes mereço mesmo. Para que ser tão teimoso, tão egoísta, tão perfeccionista? 

A felicidade está nas pequenas coisas, no sorriso que ninguém viu, no abraço que só você sentiu. O amor não é tão maleável assim, não é variável, inconstante. Ele simplesmente é. E quando 'é' a gente aceita. E quando a gente deixa de aceitar o mundo roda e fica dependurado sob nossos preceitos pessoais tão mesquinhos.

Com certeza se sua vida cruzasse a minha hoje, tudo seria diferente. Eu não sou mais o menino que costumava ser. Eu evolui, metade dos defeitos passados ficaram para trás, alguns permanecem, é claro, ninguém é perfeito. Sei que você também. Mas de qualquer forma, talvez hoje você não fosse quem você é se não fosse por mim, assim como eu não seria quem sou se não fosse por você na minha vida. São os acasos graciosos da vida. Nuances de realidade, probabilísticos e impossíveis, no presente já vivido que está escrito a caneta no peito de cada um de nós.

Eu sinto sua falta também. Você era, antes de um grande amor, uma amiga fantástica. Sua companhia quando recordada só traz saudades. Talvez tenha que ser assim mesmo, as pessoas mudam, não tem jeito. Ás vezes ainda acho que ninguém merece um maluco como eu, mas na verdade, eu que peço desculpas, por ter deixado você partir da minha vida de uma forma tão... tão infantil, é.

Mas cartas passadas ainda trazem boas lembranças, garanto que você as tem ai também. Eu to bem sim, obrigado. Agora eu trabalho, tenho meu dinheiro, continuo amando a Marvel e a Disney, e aposto que minha estante é muito mais nerd do que a sua, enfim. Mas nunca mais a lasanha do Spoleto foi a mesma...

Você pode não ter sido o amor mais intenso, a historia de amor mais bonitinha, a pessoa que mais cativou meu mundo, mas sem dúvida, você foi única, e me deu a melhor amostra do que se é partilhar uma vida a dois. Obrigado!

Sabe, eu sinto falta de muitas coisas. Os jogos salvos no meu Wii continuam na mesma fase, seus recordes do Just Dance continuam em 90% das músicas (tenho gingado também ué), no espelho ainda vejo o desenho que você deixou como marca que passou por aqui. Mas o que mais sinto falta era quando de manhã eu acordava e me encostava na sua cama, o sol já atravessava a janela entreaberta do seu quarto, e quando você abria os olhos sonolentos o verde invadia todo o comodo, invadia meus olhos e tomava todo o meu mundo, de uma intensidade que eu nunca fui capaz de exprimir em palavras e de te contar.

Mas nessa vida o importante é ser feliz, meu amor. Então continue sendo, você merece muito mais!

***Curte ai ;)

6 comentários: