quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Se você realmente me amasse.

Por Kauê de Paula


Se você realmente me amasse do jeito que você diz, você me traria lírios brancos roubados dos campos na primavera para decorar meu vaso de cristal na sala de estar. Você arrancaria um planeta do céu e o penduraria no teto do meu quarto para eu me lembrar de você. Você me ensinaria todos os passos de Patrick Swayze em Dirty Dancing para dançarmos por noites inteiras na varanda do seu apartamento.
Se você realmente me amasse a metade da forma que eu amo você, você compraria passagens exclusivas para Veneza e me levaria visitar seus lindos canais. Você pintaria todos os dias nublados de azul. Você sentaria comigo no tapete do meu quarto e ouviria todas as faixas do The Dark Side Of The Moon assistindo O mágico de Oz.
Se você realmente me amasse da forma que você diz, Você velaria meu sono com um sorriso no rosto sabendo que ninguém jamais o veria. Você convenceria o papa de que religião nenhuma pode julgar ou normatizar o amor. Você pegaria todos nossos momentos em poesia e traduziria Camões, Vinicius e Drummond para oitenta e sete línguas diferentes.
Se você me amasse do mesmo jeito que eu te amo, Você cantaria todas as letras da Legião Urbana para mim enquanto eu toco o meu violão. Você buscaria nas estrelas o desenho que completasse as nossas juras de amor. Você me levaria tomar um café na Starbucks depois de um dia longo e cansativo de trabalho.
Se você me amasse realmente da forma que diz, você voltaria até aqui, olharia nos meus olhos e diria que nada do que temos é real. Por que se você me ama a metade do que eu amo você, você saberia que hora ou outra teria que admitir o nosso destino de jamais estarmos juntos. Se você realmente me amasse da forma que diz, você não correria pra longe dessa forma covarde e me traria as respostas de um sonho bom. Se você me amasse do mesmo jeito que eu te amo, você teria a certeza de que o fim seria sublime, cego e obscuro aos olhos de quem está apaixonado.

De certo, não há razão para se dizer, mas o amor é mais do que você imagina ser, então olhe para onde meus olhos não estão, e seja amanhã os sonhos que eu te dei, os versos que te fiz e todo o amor que te dei, para uma nova página, para um novo alguém.

3 comentários:

  1. Pow Kauê assim doi cara... Que texto lindo!

    ResponderExcluir
  2. 8 anos depois e eu ainda volto aqui de vez enquando chorar um pouco com o coração partido

    ResponderExcluir