domingo, 20 de agosto de 2017

Noites vazias, mundo em pedaços


Me dê a saideira dessa noite. Me dê algo forte o suficiente para esquecer tudo, para não lembrar quem eu sou. Olhei para o céu tentando esquecer, enganado minha própria mente, que me sabotava a todo momento. Não encontrei conforto nenhum em lugar algum. Tudo ainda era você, tudo era ainda aquele nosso lugar comum, onde construimos um sonho juntos, onde brincamos de ser feliz e falhamos miseravelmente.
Não sei exatamente porque, nem como isso aconteceu, mas o tempo passou e a vida me tornou em uma sombra. Quem dera tivesse a força necessária para deixar tudo de lado e viver plenamente esse turbilhão que isso se tornou. Nunca precisei tanto de ajuda, nunca tive tanta certeza que tinha alguém por mim, imaginei que tivesse onde me escorar, mas derrubei tudo em cima de mim mesmo. Doce ilusão essa do amor, da paixão, da doação.
Seja lá onde estiver se divertindo estarei aqui ainda, chorando, lutando para superar essa perda incalculável, esse livro recheado de histórias  incríveis. Não sei mais como entrar num restaurante, num shopping, num metrô. Tudo era nosso, o mundo era nosso, e você de repente desistiu assim. Não tive tempo de sequer falar o que eu sentia, de entender onde a vida nos passou para trás. Agora é tarde, e mais uma vez eu perdi um mundo inteiro, planos infinitos de uma vida a dois, um casamento, um sonho que parecia tão real, tão certo que, estava quase aqui.
Que o futuro seja gentil e me traga a verdade, seja qual for e de onde venha. Que me traga você de volta ou ao menos minha paz. O tempo passa e a gente cansa dessa vida, de sair, buscar, curtir, planejar, de lutar por certas coisas. A gente só quer o nosso canto, nosso felizes para sempre, numa cama qualquer com um filme na Tv. Queria ter o poder de transformar o mundo em todo esse amor que eu sinto por você, toda essa capacidade de perdoar, de olhar nos seus olhos e enchergar a felicidade, me enchergar sorrindo, completando cada desejo e sonho dentro de mim. Que ninguém precisasse mais sentir essa dor, de olhar pro lado e não enxergar nada, passar a mão na cama e não achar ninguém, olhar para o porta retrato e derrubar as lágrimas de momentos perdidos no passado, de olhar para frente e não entender o que está por vir. Desaprender a sentir, esquecer como se ama, ter deixado tudo o que o amor possa signicar nessa existência em você. Acreditar que jamais vou encontrá-lo novamente, jamais vou encontrá-la de novo.
Foi real, não sei se foi pra você tão real assim, mas perdi um pedaço de mim quando você cruzou aquela porta e sem uma explicação digna levou consigo todos os meus sonhos, desejos e planos, sem perguntar se eu estava pronto para abdicar de quem eu era ao seu lado. Vão ser incontáveis noites a mais sem sono, buscando dentro da minha cabeça uma explicação que se encaixe, um possível  roteiro que faça sentido, tentando escrever um futuro incerto, com você aqui ao meu lado, mesmo que jamais volte a vê la.
Que esse amor dentro de mim ainda possa existir nas pessoas, e que ele possa te encontrar em outro alguém, que esteja apto a te fazer a mulher mais feliz do planeta, a dar a própria vida pela sua felicidade, pelo seu sorriso, assim como sempre estive. E que seja digno, para que você possa ficar dessa vez. Eu vou seguindo nessa coisa maluca que é a vida, perdendo cada pedacinho da minha alma nas pessoas que amei com a força do mundo e partiram. Eu sou muito forte sim, eu sou a melhor pessoa do universo sim, mas eu não nasci para isso. Piedade desse coração que foi doado para outrem sem vontade de lutar pelo amor. Vazio, sem saber se encontrarei o amor que perdi, sem saber se o amanhã continuará valendo a pena. Te amo, sempre, onde esteja, onde descansa nossas promessas e nossas datas marcadas, sonhos traçados. É uma pena, é um pesadelo sem fim aqui dentro. Um livro fantástico, pela metade, que não posso mais ler.

Nenhum comentário:

Postar um comentário