terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Um Pouco da Vida



Às vezes subitamente paramos pra perguntar ‘o que diabos estamos fazendo da nossa vida?’, e às vezes devemos, com toda razão realmente nos fazer essa pergunta, mas e quando a vida está tão estável que é impossível você achar um problema? Talvez a monotonia de acordar sempre com as mesmas idéias e a mesma rotina nos faça pensar sem nem perceber na vida e buscar um pouco mais de “aventura”. Agora com certeza a gente às vezes não percebe que estamos nos afundando em um buraco.
A questão é que falar da vida e de sua renovação sempre envolve os mesmos dilemas, a gente sempre busca novos patamares, mas nem sempre estamos preparados para isso, ou por que falta experiência ou por que não é o caminho certo.
Por que ter medo da vida? Bem amplo do ponto geral da questão, mas quero afunilar para um plano mais simples e lógico. Por que não arriscar quando não temos muito a perder? Alias, por que não arriscar quando temos tudo a perder? Não sou adepto de viver a vida que nem um doido varrido jogando tudo pra cima como se não houvesse amanhã, alias, adoro uma cautela para tudo, mas acho que sempre nos vale arriscar coisas importantes em prol de uma “aventura nova”, um novo estilo de vida. Por que se a gente não arrisca a gente não perde, legal, mas se a gente não arrisca a gente não ganha também, o tempo passa e a gente enjoa de certas coisas.
São tantos exemplos, uma infinidade de possibilidades, e às vezes a gente ainda se usa do passado para se prender em problemas que não existem mais. Talvez falte mais no mundo pessoas deixando de lado certos costumes e amarguras do coração pra viver um pouco mais intensamente essa vida que passa tão rápida. A gente tem muito pra sorrir, muita coisa boa pra ver, não se prenda a coisas pequenas, se seu coração aperta escolha sempre pelo novo, e se jogue de cabeça. Claro que você pode se jogar do penhasco e cair de cabeça em uma pedra, mas se você não pular, meu amigo, você nunca vai desvendar as maravilhas do mar.
Seja adepto a novas oportunidades, ao teu redor sempre vão ir e vir pessoas que lhe oferecerão milhares de novas e mágicas possibilidades, é só estar atento, e aproveitá-las com toda a intensidade que seu coração permitir.

Hoje eu sou feliz, e desafio nenhum é grande o suficiente para tirar a minha determinação de alcançar meus sonhos. Seja bom para você mesmo, e sorria para o mundo, para todo o mundo, e só para completar minha cota de palavrões de hoje e quebrar a linguagem padrão: foda-se a parte filha da puta do mundo, sorria para ela também, todos merecem saber o quanto você é feliz vivendo a sua vida.

***gostou? curta o texto! Siga o blog e compartilhe! Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário