terça-feira, 2 de agosto de 2011

Não Tardaria a Noite..




O céu estava de um azul duvidoso, sensível a qualquer tipo de variação de luz. O sol estava lá como sempre, singelo, com um ar de dúvida nesse dia, e as dezenas de nuvens caminhavam enfileiradas ao norte, deixando pra trás apenas o frescor de mais uma tarde.

Ela chegou e olhou para os lados, buscando e ao mesmo tempo fugindo. Como se envergonhasse daquilo fingiu não ser nada, e sem alterar o caminho, apenas a velocidade dos passos, caminhou e sentou-se.

Ela deu uma longa apreciada naquela paisagem e deixou os raios de calor acertarem o seu rosto. Sua mente podia estar a quilômetros dali, mas ela não deixava de fitar o céu.

Ele chegou como uma sombra, sentou-se ao seu lado, e sem desviar os olhos do sol disse:

- Bonito né?

E ela voltou-se para ele, ficou o olhando, esperando que ele olhasse pra ela, mas não, ele não tirava os olhos do sol. Ela aguentou uns cinco minutos esperando o olhar, e quando percebeu que ele não viria, abriu os braços e o abraçou.

Ela continuou olhando para ele, e ele para o sol, até que uma lágrima escorregou pelo rosto dela e caiu no braço direito dele, ele sentiu o peso da lágrima. Ele voltou-se para ela e a contemplou nos olhos por um momento, deu um sorriso de canto de boca e esticou um dos braços a envolvendo pela cintura, deu um beijo na sua testa e voltou os olhos novamente para o sol...

E tudo ficou ali, perdido no infinito das montanhas. Uma nuvem atravessou o sol, e escondeu seus raios, o tempo passou, todos esperaram, mas já era tarde demais, o sol já havia se escondido atrás das montanhas, do vale, dos olhos de quem apreciava, e aquele em especifico não se viria mais, a não ser que corressem loucamente atrás dele...

O sol estava lá como sempre, singelo, com um ar de dúvida naquela tarde, e as dezenas de nuvens caminhavam enfileiradas ao norte, deixando pra trás apenas o frescor de mais uma noite que viria.

2 comentários:

  1. Sim, soa como um preconceito... mas é surpreendente, e uma vez mais apreciativo, ver que pessoas de exatas também podem ter o dom da escrita.

    ResponderExcluir
  2. é realmente algo dificil de se ver, muito obrigado pelas palavras ;D

    ResponderExcluir