segunda-feira, 17 de abril de 2017

Encontramos amor em um lugar sem esperança




            Encontramos amor em um lugar sem esperança, longe de todas as possibilidades, longe de todo o óbvio. Encontramos uma história esperando para ser contada, um livro improvável que precisava ser aberto. O amor nasce dos mais improváveis cantos, e tão mais bonito parece quando tão improvável, dá certo! Quem diria não é mesmo? Existem histórias que dão gosto de serem contadas desde o inicio, o primeiro encontro, a primeira impressão, o próximo dia, o primeiro beijo... São histórias que a gente gostaria de passar adiante, de expor para o mundo, de contar para as pessoas na rua, para usar como exemplo de que o amor é real e está por ai, habitando as pessoas, preparado para florescer a qualquer momento. A história que você gostaria de contar pros seus filhos, a poesia que você vive e espera que jamais acabe. Mas algumas acabam.

            É como se fosse um câncer que vai crescendo dentro dos relacionamentos, eles sucumbem, quando você menos espera ele esfarela, vira pó em segundos, desaparece, e por mais que tente, não consegue montá-lo de volta. Certas histórias não são vasos de porcelana que caem no chão, são folhas de livro que caem na lareira. Quem garante quando vai acontecer. Será que é tarde demais? As manutenções do jardim do amor devem ser seguidas religiosamente, cortando sempre as pragas que adoram crescer em solo fértil. A vida destrói em segundos o que você demorou anos para cultivar, posso te garantir!

Quantas vezes suas risadas foram remédio para a minha dor, quantas noites foram marcadas pelo seu calor ao meu lado, quantos obstáculos foram vencidos juntos, quantas vezes lhe dei a mão para nos salvarmos da vida, das incertezas, do medo, de tudo que sempre ameaçou o nosso amor. Quantas noites e cafunés foram vividos, quantas massagens e risadas foram dadas, quantos sonhos e medos foram compartilhados. Me recordo das tantas vezes que fui te buscar no trabalho e te levei para casa, onde sempre passávamos no mercado ou pedíamos esfihas. A gente comia e assistia a um filme juntos na sua cama, era perfeito! Quantas séries já foram zeradas por nós dois, quantas séries eu assisti mais de duas vezes só pela sua companhia, quantas vezes escrevemos nossa historia em pequenos momentos que mais parecem uma eternidade.

Lembro que fazíamos coleção de cada restaurante, hamburgueria e cinema daquela cidade, a gente sempre comia horrores e pedia uma sobremesa, eu me lembro de cada uma delas. Me lembro de estar lá por você em todos os dias difíceis no seu trabalho, todo o stress, a correria. Lembro-me de te dar todo o apoio do mundo quando você perdeu o emprego, te ajudar a achar seu rumo de novo, olhar para o horizonte, se aprumar. Lembro de cruzar a cidade para te ver, passar noites em claro com você tendo que trabalhar cedo. Lembro que segurei sua mão com muita força dentro daquele avião, a cada turbulência o suor frio descia pela testa, e eu do seu lado dizia "Tudo bem, amor. Eu estou com você!" E mesmo que caísse com nós dois dentro eu continuaria do seu lado, apertando a sua mão e sorrindo, juro que ali eu não precisava de mais nada para garantir que valeu a pena, que o medo não venceria! Lembro-me de cada data comemorativa, cada presente, cada final de semana. Te vi crescer, ir atrás do seus sonhos, fazer seus cursos. Fiz de tudo para estar presente em tudo, ajudar no que fosse necessário para que você chegasse até lá. Minha felicidade era plena em te ver feliz, no caminho que te fazia feliz. 

Eu te dei um pedaço de mim que ninguém nunca levou, uma parte da minha essência que achei que sequer existisse. Você me fez planejar um casamento, tirar a interrogação do futuro e construir uma vida toda ao seu lado, imaginar cada fragmento de um sonho que eu nem sabia que eu tinha. Você me fez amar! Eu não acho que seja possível transcrever a força que eu tinha para fazer o que fosse por você! Talvez nem você, depois de tanto tempo ao meu lado, fosse capaz de entender tudo que eu estava disposto a fazer, a mudar e conquistar por você, por nós dois! Eu espero que encontre no seu caminho pessoas que tenham metade dessa vontade, assim ficarei tranquilo de verdade. Eu elevei nosso amor a um estado singular de companheirismo, eu sempre soube que podia contar com você, eu sempre estaria lá por você também, mesmo depois de tudo, mesmo depois de toda a merda que nunca foi pouca, eu continuaria ali, unhas e dentes por quem merecia, por quem estava ao meu lado, por quem havia brigado por aquele lugar, lutado junto a mim para garantir um futuro maravilhoso, honrando cada palavra e momento do nosso trato de amor e respeito. Como eu te amei! Nossa, chega a ser patético, chega a ser ridículo tentar escrever em tão poucas palavras e forças.

Eu não sei o que aconteceu, não sei onde nos perdemos! Não sei se eu estava cego, perdendo o amor debaixo do meu próprio nariz sem perceber. Eu juro que tentei de tudo, me esforcei horrores para garantir que você fosse feliz, que você me desejasse ao seu lado como eu sempre desejei você, que você ainda guardasse meu rosto como o do seu marido no dia do seu casamento. Eu cruzei a cidade com balões, eu achei flores, eu me dediquei a você com total prazer de te ver sorrindo. Eu não sei que tipo de relacionamento se acaba dessa forma, tão rápido e sem sentido! Eu não aceito que tenha passado uma vida toda ao seu lado para você jogar tudo fora com 2 frases, isso não é certo! Que mesmo que seja o fim eu mereço mais que meia dúzia de frases clichês, eu fiz muito mais por isso! É de uma extrema falta de caráter o que você está fazendo comigo. Eu nunca te pedi mais do que sinceridade. E dizer que tudo acabou cinco minutos depois de querer planejar nosso casamento, 10 minutos depois de me abraçar e dizer que me amava e que estaria comigo para tudo, é mentira! Como você pode mentir dessa forma, me fazer acreditar que não existe mais amor, ou me fazer acreditar que passou esse tempo todo fingindo? Como que eu durmo dessa forma? Como você tem coragem de ser tão baixa, de me descartar tão fácil, dessa maneira tão rasa. É isso mesmo que eu mereço? Lembro que você costumava dizer que lia meus textos  antes de me conhecer, imaginava como seria esses textos estando comigo, sendo para você. Pois bem, esse é todo seu. E o que você fez foi horrível!

Quero independente de como isso acabe finalmente, a gente possa evoluir. Espero que a gente aprenda a entender e atender melhor as necessidades do próximo. Espero que você amadureça mais, que você aprenda que as pessoas tem sentimentos, que certas coisas não funcionam dessa forma, precisam ser feitas com mais respeito! Que você cresça de verdade e jamais faça ninguém passar por isso novamente, ninguém merece essa dor toda! Espero que você encontre seu real caminho, que você consiga atingir seus sonhos, que nessa jornada você encontre a pessoa certa, a pessoa que vai estar lá por você e fazer tudo que você deseja, a pessoa que você vai querer ao seu lado no dia do seu casamento, a pessoa que vai passar o resto dos dias com você, a pessoa que vai honrar isso, que vai fazer seus olhos brilharem e fazer você não pensar em mais nada, a pessoa que você vai ter certeza que é a certa, que tenha amor e tudo de melhor. Eu sinceramente espero.. Você merece o mundo todo, é uma pena que eu não fui capaz de te dar. Não acho que eu pudesse fazer melhor, com você, com ninguém. Foi meu máximo. Me desculpe por isso! 

Encontramos amor em um lugar sem esperança, é a maneira como eu me sinto, não posso negar. Mas preciso deixar você partir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário