quinta-feira, 20 de abril de 2017

Quem inventou a cor azul?






Se você pudesse pintar o céu, que cor usaria? Se pudesse escolher quantas montanhas vemos no horizonte, quantas colocaria? Se sua vida fosse um livro, que desenhos usaria para ilustrar a capa? Se por apenas um segundo você pudesse parar o tempo, em que momentos você eternizaria seus olhos? A perfeição que a gente busca por ai está totalmente perdida. Para achá-la precisamos experimentar uma dose de cada tempestade, uma cor de cada arco íris, um sopro de cada ventania, uma dor de cada amor. Quando atravessámos a porta que divide o supérfluo da riqueza espiritual temos a certeza de que encontramos a verdadeira perfeição, aquela que ninguém te tira, aquela que é sua, aquela sem fórmulas e equações empíricas. Seu lar é onde seu coração pertence, a perfeição nasce da onde sua felicidade habita.
Me disseram que era impossível acreditar que as pessoas mudam, que os vilões se redimem um dia. Eu peguei pela mão a pessoa que me derrubou de cima do meu porto seguro, caminhei descalço pela rua de pedras e a coloquei de frente para as montanhas. Quando ela absorveu minhas cores, meus desenhos, meu sol brilhante e semi-escondido, ela entendeu o porquê eu a tinha trazido até ali. Ela me mostrou o universo, repleto de enormes vazios, e eu soube enfim o porquê eu tinha que cair. Comecei de novo a escalada! Quem disse que não é possível se dividir sonhos tão íntimos? Quem foi que disse que a vida não se partilha com qualquer um na rua da amargura? O amor é reciprocidade, empatia, compaixão. Não guarde só para os seus!
                Se você me der a mão posso te levar para além das montanhas? Você confiaria em mim para te levar conhecer os meus mais assombrosos esconderijos, onde habita cada uma das minhas fraquezas e medos? Você confiaria em mim se eu te dissesse que confio em você para guardar meus segredos? Se eu te mostrar minha coleção de mascaras você continuaria aqui sabendo quem eu sou? Se eu te der o mundo para você fazer o que quiser, você me apagaria ou me colocaria dentro da sua sala de estar? Em quantas vidas a gente tem que entrar até que se perceba que certas certezas não passam de ilusões enraizadas na alma?
                Feche os olhos e se imagine no melhor lugar do mundo, olhe pelos cantos e veja suas cores tingindo as beiradas, os seus sonhos mobiliando o ambiente, seus mais íntimos sentimentos dançando ao som da melhor música. Quem você convida para entrar? Vamos dar festa todo dia, vamos anunciar nos auto-falantes que o amor está aqui. E se todo mundo tomar os cuidados necessários, todo mundo pode dançar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário