segunda-feira, 11 de novembro de 2013

A vida até então.

Por Kauê de Paula


Eu desci as escadas para assistir a minha vida em pedaços tortos sendo passados a minha frente, como memórias e lembranças de uma mesma vida vivida ao lado de pessoas que não tem a menor ideia de onde seu nível de raciocínio esta estacionado.
A vida é feita de pequenas decepções.
E sentado na escada eu conto os degraus já descidos, e quase de volta ao chão eu paro e reflito, me valendo do que já foi vivido até então, e me pergunto incessantemente se sou eu diferente demais ou realmente as pessoas são todas idiotas e limitadas por defeitos absurdos que nos levam a falhas constantes e metamorfoses completas em ciclos diários e ate mesmo pontuais... Impressionante a força que um gesto tem, o impacto de uma ação tão simples, às vezes sem maldade nenhuma causam terremotos, e em um coração tão inconstante e intenso, fica a incerteza, angustia e sina de que logo logo eu não poderei confiar em mais ninguém, nem mesmo nos meus próprios sentimentos egoístas, hora verdadeiros, projetados, hora sinceros.
A vida é feita de grandes decepções.
E aqui comigo aquela velha sensação de novo, e de novo, de um milhão de pessoas, mas todas adicionando a mesma coisa a mim: vazio, cada vez mais espaços entre os meus pensamentos e a simplicidade a qual estas gostam de usar para lidar e resolver conflitos múltiplos que demandariam teses e primaveras. Me cansei de tanta experiência, do que ela me vale em um mundo inconstante onde todos estão repletos de costume e certezas em cometer pecados e banalizar o senso comum... Alguém desce também as escadas e se senta ao meu lado, perco a concentração...

A vida é feita de pequenas e grandes decepções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário