quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Pra não voltar.

Por Kauê de Paula


Eu queria um poema que fosse simples.
Palavras que fossem reais.
Sem ser carregado de clichês banais.
Eu queria escrever sem me preocupar com rimas
Ou muito menos com métricas e lírica.
Queria saber fazer mímica.
Pra só você ter a verdade.
E dançar da nossa liberdade.
Eu quero poder estar longe de imposições
Pra que possa ser sincero
Pra que possa me sentir livre
Estar onde nunca estive
Pra que possa dizer tudo sobre nós dois.
Eu quero fazer uma homenagem a você
Quero segurar as suas mãos e beijá-las
Olhar seu retrato e desejar-te.
E agradecer por tudo que vivemos
E por tudo que fizemos.
Por me tornar o homem que sou
Que por sinal e com certeza
Não é metade do que era antes de te conhecer
Nas manhãs frias e anoitecer
Quero contemplar seu sorriso simples
E tê-lo todos os dias ao lado da minha cama
Olhando nos seus olhos ao acordar
Beijando seu corpo sem parar.
Passeando pelos seus cabelos
E velando seu sono com todo o meu amor
Quero poder trazer a poesia pra você
Que venha do meu coração.
Do fundo do meu maior sentimento
Fruto da minha maior inspiração.
Quero condecorar a sua honra
De ser a minha princesa no castelo
Que eu hei de salvar e salvar
Pra não deixar de te amar.
Doces os teus beijos
Confortável o seu abraço
Na infinita beleza dos teus olhos
Encontrei a minha paz
Quem dera eu fosse capaz
De escolher ter te conhecido
Em uma outra época
Longe do caos, longe da guerra.
Se te tenho aqui
Meus medos se dispersam
E só penso em sonhos verdes.
De bosques floridos
Arco íris coloridos
Eu e você
Dançando pelos cantos
Pelas paredes
Pelos tapetes
Ligando os pontos
E pelas noites a fora
Te querendo como ontem
Hoje eu te venero
Amanhã eu te quero.
Com a cabeça recostada
Assistindo um cinema
No jantar a luz de velas
Na cozinha ou na janela
Suspiro de amor
Suspiro de terror
Quando paro de escrever
E posso enfim perceber
Voltando à realidade
De um mundo todo impar.
De números sem um par.
Onde você não vai estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário