segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Autor desconhecido





 I'm into you - Chet Faker

Eu queria pedir perdão por ter duvidado de mim mesmo. Ter acreditado que enfim havia aprendido o segredo para se blindar do amor na sua forma mais traiçoeira. Fui traído pela minha ingenuidade, pelos longos anos escondidos na minha caverna. Vejo que afinal não sei de absolutamente nada. Fui apenas covarde em correr para tão longe, com medo de sentir toda a dor de novo, a amargura sem fim de ver sonhos tão bem escritos partirem para lugares tão distantes. Não reconheço mais o homem por trás dos óculos no espelho.

Eu não dormi as últimas noites pensando em você, em como certas pessoas têm o dom de tocar certos pontos na gente que ninguém mais no mundo consegue. Você é um arco-íris em meio a chuva, um por de sol quente e radiante em meio a corações tão gelados. Eu passei anos sem encontrar alguém que fizesse em meses o quê você fez em segundos com o seu sorriso. Odeio soar como se fosse um clichê, odeio parecer apenas mais um apaixonado idiota, odeio por que é diferente, me afeta a ponto de me dar medo, e eu não gosto de sentir medo de um sentimento bonito.

Odeio que você ache que digo às coisas que digo para qualquer uma, odeio ter que escrever as tantas coisas que não sou capaz de falar olhando para você. Deixei o meu amor passar por covardia, por ingenuidade, por insegurança. Perdi tantas chances de ter as respostas que precisava que a culpa corrói partes vitais do meu emocional, que tão fraco segue oscilante, sem destino certo.

E tudo que eu queria era um romance de verão. Uma porção de pequenos momentos gostosos para se guardar na memória, na nossa história. Uma dança, um beijo, uma noite. Tudo que eu mais queria era ter uma noite de sono compartilhado ao seu lado, poder te abraçar e deixar a noite nos devorar como se jamais fosse ter fim. A verdade é que quando eu consegui me deitar na mesma cama que você eu tive a pior noite da minha vida. Completamente fora de mim eu acabei apagando, e viajei para uns dos pesadelos que jamais gostaria de ter novamente. Acordei com o coração saltando, fiquei de pé e te vi ali deitada, dormindo. Eu nunca realmente estive ali ao seu lado, durou um sopro de verão. Que azar o meu!

E mesmo sabendo que você partiria, eu te quis mais perto. No meu sonho eu morria, e para mim o tempo sempre significou tanto, me surpreende ainda conseguir desperdiçá-lo dessa forma tão desenfreada, espero aprender a tempo. Eu já vi algumas pessoas jovens indo embora desse mundo, que dor terrível a de ter tantas coisas para fazer e deixá-las incompletas, sem um ponto final ou sem ao menos começá-las. Não queria morrer sem antes dar todo o amor que tenho em mim, somos tão jovens. Que noite horrível! Queria te dar o melhor amor que se poderia ter em uma semana, queria ser seu melhor namorado de uma semana de uma vida. Por que certos finais já veem escritos, não é algo que possamos mudar.

Eu acho que eu me apaixonei sim, de novo. Digo isso pela necessidade que tenho agora de por tudo para fora, como uma explosão. Sinto aquela vontade constante de ter por perto, de poder tocá-la, sentir seu perfume, passar a mão pelos seus cabelos. Mas não posso, não tenho, não consigo, não sou suficientemente forte para aguentar você parada na minha frente dizendo que não está no clima para romances. Admiro pessoas como você, a honestidade é bela, mas não existe remédio para se curar um coração apertado. Se você não pode estar aqui eu acho que preciso aprender a lidar com isso. Mas talvez não tão cedo, talvez não tão nessa vida. Quando você for embora as coisas vão melhorar, eu sei que vão. Sempre melhoram! Eu já vi acontecer uma vez. Aliás, eu já vi tantas vezes que acabei me acostumando com essa coisa de dizer adeus aos nossos amores. 

Eu odeio esse negócio de encontrar as pessoas certas nos momentos errados, espero que quando eu estiver bem velho, e meus filhos estiverem correndo pelo jardim, eu olhe para trás e tenha aquela história que valha as tantas decepções por se estar sempre em uma fase diferente das pessoas que passam por aqui. Ela vai estar lá comigo, ao final de tudo, eu sei que vai. E quando você se for tudo vai ficar bem, eu sei que vai! Eu espero que você vá logo, por que dói demais, dói demais saber que no fundo tudo que eu quero é que você fique.

Um comentário: