terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Você é céu e eu sou seu






Eu deixei os portões abertos para que você feche depois de entrar. Ficarei te esperando sem medo de ser roubado novamente, sem medo que qualquer desconhecido entre e leve algum pedaço de mim. Aguardo ansiosamente o momento da sua chegada, quando poderei libertar de dentro de mim esse sorriso, que há tanto adormece perdido em sonhos tão utópicos. O sol pode ter sumido, as nuvens podem ter varrido o azul do céu, mas até mesmo no cinza triste da primavera você é minha cor predileta, me ilumina, me liberta.


Eu tinha um caderno velho onde anotava todos os dias em que te encontrava e conversava com você, anotava ali cada detalhe minúsculo que acreditava que poderia esquecer ao longo do tempo. Depois que você partiu alguns anos acabaram se passando, e lendo novamente esse livro eu percebi o quanto eu era fascinado pelo seu sorriso. Acredito que acabei aprendendo a escrever só de tentar descrever o quão lindo ele era quando cruzava com meus olhos. A verdade é que eu nunca consegui, nunca pude descrevê-lo, nunca pude comigo tê-lo.


Você partiu de uma forma tão precoce que eu não sei se tive tempo de realmente dizer o quanto estava disposto a ser por você. Aquele nosso único passeio, aquela nossa única música, aquele nosso único beijo de cinema. Eu gostaria de criar mais capítulos no nosso livro, chega de capítulos nessas páginas desbotadas de faz de conta. Gire a roleta da sorte, vamos caçar algumas aventuras por ai, eu sei que somos essencialmente bons nisso, especialmente juntos!


Na sua próxima visita gostaria de te levar a um longo piquenique no Ibirapuera, onde a gente demoraria horas até escolher a sombra perfeita, debaixo da árvore mais poética do parque. Por que eu te conheço e sei que você gosta de um bom romance, de uma boa dose de risos pelos motivos mais singelos. A gente se entupiria de doces e salgados da padaria, já que ambos somos um desastre na cozinha. Cantaríamos todas as letras de Chico e Caju juntos, mesmo que desafinados. Daríamos um maior sentido a poesias já tão cheias de significado no nosso mundo.


Eu gostaria de te levar ao final da tarde no parque do por do sol, e exclusivamente ali te abraçar em silêncio, observando lentamente a vista magnifica do sol se pondo no horizonte. Eu sei que você ama pores do sol! A transição, o renovar, o evento que ao mesmo tempo é único, mas sempre se repete da maneira mais similar possível. Assim como geralmente acontece com as batidas do meu coração quando você me abraça apertado.

Eu gostaria de te levar para qualquer bistrô dessa capital, onde pudéssemos sentar e tomar um café totalmente despreocupados, livres de problemas, livres de compromissos. Falando da vida, falando do futuro, falando do tanto que já crescemos e aprendemos com as pessoas que passaram por aqui. Da parte onde viramos adultos, mas não deixamos de sonhar! No meio das tantas vozes no ambiente pegar a sua mão e segurar entre as minhas, em silêncio, apenas observando o seu olhar no meu, esperando que com o tempo a gente tenha realmente aprendido a como deixar as coisas belas da vida mais simples. (Éramos péssimos nisso!) Por que temos todo o tempo do mundo, mas não o temos para sempre!


Gostaria de subir os 165 metros do Terraço Itália com você, e desfrutar de um dos melhores jantares e vistas da cidade. Poder dividir um bom vinho com a sua companhia, ao som de um velho blues, com a nossa comida esfriando de tão bom que a nossa conversa geralmente é. Gargalhar um pouco mais alto do que a etiqueta estabelece, por que o álcool começa a fazer efeito. Te tirar para dançar, mesmo sem a menor noção de como se dança uma valsa. Olhar para o luar no céu cheio de nuvens, a imensidão do universo espelhado em cada ser vivo que lá embaixo caminha na noite fria. Apenas para te abraçar por trás e beijar a sua bochecha, ouvir seu suspiro se perdendo em meu abraço, e torna-lo mais aconchegante ainda, em uma perfeita noite debaixo dos lençóis de conchinha.


Eu sei que eu gosto de fantasiar as coisas demais às vezes. Sei que pulo certas etapas! Mas preciso que você entenda que eu gosto de você, e que em tão poucos sorrisos nesse mundo a gente realmente encontra a nossa paz, o nosso sossego. É um grande desperdício deixar que esses sorrisos partam para tão longe. Pegue o primeiro ônibus que você puder, e se quiser a gente muda tudo. Com você até pegar um metrô às 18:00 na Sé vira brincadeira, por que com você tudo é magia. 


Eu não estou aqui para impressionar você, você sabe exatamente o tipo de homem que eu sou. Eu não te cortejo para ganhar sua admiração. Eu simplesmente digo e faço aquilo que meu coração anseia quando você está por perto. Por que você é muito mais do que palavras, você é meu por de sol particular em tardes cinzentas, meu dó sustenido de felicidade, meu riso em meio ao caos. Por favor, chega mais perto, pequena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário