sexta-feira, 24 de junho de 2016

Amor maior




Passei por muitas situações na vida até perceber que o amor estava bem aqui, dentro de mim! Quando aprendi a aceitar quem sou, e a aceitar quais são os meus sonhos, eu acabei aprendendo a ser feliz! Descobri que boa parte do segredo estava em não dar aquela bola toda para o mundo, para as pessoas que muitas vezes tentam nos ajudar com aquele velho discurso da inveja, mascarado de compaixão. Sabe como é né!

Eu encontrei o amor da minha vida em um bar, em meio a duas cervejas e um bom papo jogado fora. Não foi nenhum encontro mirabolante de Hollywood, nem mágico e cheio de efeitos especiais e trilha sonora da Disney, muito pelo contrário. Tirei alguns sorrisos e perdi outros, mas na minha soma eu acabei ganhando o direito de pegá-la pelas mãos e beijá-la ternamente. E antes que você me diga que foi clichê eu vou lhe dizer: Sabe o que tem de mais especial nisso? Eu adorei, e isso que importa!

É quando você deita aquela noite de sexta-feira na cama e olha bem no fundo dos olhos dela, e percebe que não desejaria estar em lugar algum que não fosse ali, com ela. Você respira e sente o cheiro único da sua pele entre os lençóis, e sorri involuntariamente, por que aquilo te enche da sensação fenomenal que é tocá-la, sentir sua pele macia e cada curva do seu corpo. Você a toca na nuca e ela se arrepia toda, fechando os olhos e sorrindo graciosamente. Você passa os dedos pelo seu rosto e aterrissa nos seus cabelos, e o cafuné faz com que ela chegue mais perto e faça morada no seu abraço. Isso é amor!

É a confiança cega, é o braço estendido, é o orgulho por simplesmente ser quem é. Se você ainda não entende o amor, tenha calma! Comece amando a si mesmo, e quando aprender o caminho que te leva à felicidade, você aprenderá a enxergá-lo nas outras pessoas, e com isso poderá resguardá-las das coisas ruins que existem no mundo. Por que para cuidar de alguém precisamos dominar a nossa própria confiança. Fazemos disso tudo um caminho de afeto, onde você aprende a se doar, a se entregar, a dar parte de quem você é para uma pessoa qualquer. E esse gesto afeta o mundo, motiva nações, geram músicas e poesias, curam doenças, dão fim a guerras. Esse sim é o amor!

Ela diz que deu sorte em me encontrar e costuma estar sempre aqui por mim, naqueles momentos em que a gente duvida de si mesmo, sabe? São momentos terríveis! Mas ela sempre está aqui, sorrindo! E no final do dia eu faço meu balanço geral novamente, e na soma ela se doou tanto para mim quanto eu por ela... A reciprocidade faz parte do amor verdadeiro, sabe? Todo mundo precisa de um abraço mais apertado às vezes. Ela acabou fazendo eu me amar mais. Trocaria todo o dinheiro do mundo por todas as viagens possíveis ao seu lado. Felicidade é um conceito meio difícil para algumas pessoas, mas o café quente na mesa de manhã, a mensagem de bom dia na tela do celular e o filme com edredom em um abraço são suficientes para mim.

Eu digo que a amo todos os dias! Não que ela já não saiba, mas gosto de reafirmar uma coisa tão bonita. Ajuda a manter brilhante a harmonia de serem duas pessoas completamente diferentes dividindo o mesmo espaço, os mesmos sonhos. Parece até uma coisa rara, difícil de se ver por ai, mas não é! Até para quem não conhece o amor já o viu por ai. Então reavalie sua vida, vamos verificar a que doses de amor você tem se doado às pessoas certas, talvez baste retirar a parcela das que não fazem diferença alguma. Costumam ter de monte! Parasitas do amor estão por toda a parte, rostinhos bonitos e discursos prontos, não caia nessa! Ame e seja amado, e não tenha vergonha de dizer isso a ninguém! E assim sendo, di-lo-ei a quem interessar, em alto e bom tom: Te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário