terça-feira, 8 de setembro de 2015

O amor da sua vida é você mesmo



Sabe essa coisa de achar que perdemos a chance da nossa vida quando vemos aquela pessoa especial saindo pela porta? 

É claro que todo mundo já sofreu por alguém, é normal! Mas é necessário entender que dor nenhuma pode ser demasiadamente prolongada, porque se aumenta é sinal de que as coisas estão fora do seu devido lugar, e certamente esse não é o melhor caminho! Devemos alterar a direção! (com certa frequência, aliás).

Gostar da vida a dois é normal. E isso não significa uma vida caseira! As pessoas têm gostos e costumes variados. Mas de lei relacionamentos são baseados em confiança, admiração e afeto (ao menos deveriam ser!). E em tempos onde as pessoas necessitam tanto de atenção e aceitação, é comum ver por aí relações de fachada, com sentimentos superficiais, que servem apenas para inflar egos obesos e alimentar caráteres vazios. A aceitação da sociedade é o mais novo ópio do povo. Deve-se ter cuidado! Acreditem se quiser, mas já existiu uma época remota da história onde se namorar alguém só era possível quando se amava. Que coisa mais démodé né?

E mesmo quando sentimos de verdade, quando nos doamos por inteiro, ainda sim faltará! Ainda sim você correrá o risco de se decepcionar! (Até por que a vida é feita de decepções, e eu digo isso com a maior positividade do mundo). Porque do outro pode se esperar de tudo! O outro nunca vai ser exatamente o que você quer, porque as pessoas erram e têm defeitos. Assim como você! Ter alguém (que não significa posse e em hipótese alguma deveria significar) está relacionado à confiança que é trabalhada entre ambas as partes e ao esforço que você emprega para cativar e manter essa relação. Você tem certeza que dá a devida importância a quem você ama ou você impõe suas vontades esperando que sejam seguidas?

É muito triste perder quem amamos! Dói pra caramba! Perder mais de uma vez então é o fim do mundo, nos faz achar que tem algo de errado com a gente (às vezes ((quase sempre)) tem mesmo), mas desistir do amor é a mais pura covardia! É como tirar a própria vida por estar descontente com os resultados que você anda colhendo da sua existência. É importante demais mudar! É fundamental que se estude a faculdade da vida. Se colocar no lugar dos outros é um dom para poucas pessoas, treine sua compaixão pelo próximo. Acredite no amor, porque se ninguém mais acreditar você não vai achar alguém que acompanhe e seja parte dos melhores risos que você terá na sua vida!

Quando estiver sofrendo lembre-se de pôr tudo para fora! Mas também aprenda a seguir teu caminho com modestos passos. Aprenda a absorver as más experiências e usá-las a teu favor (é revigorante, te prometo!) 

Um grande amor não se esquece! Lembranças não se apagam! Passado não se reescreve! Mas achar que alguém é/era seu único amor para toda uma vida é egoísmo demais! A importância que você da a quem não te estende mais a mão é fruto da tua maturidade, é fruto da sua imaginação. Desapegue dos sentimentos não mais bem vindos, mas não apague as lembranças! Supere os traumas da sua vida, mas jamais desacredite no amor! Por que você é o amor da sua própria vida!

***Gostou? Curte ai!
Oi, Clica aqui!

***ATENÇÃO NAVEGANTES: Quer receber amanhã um texto exclusivo do livro no inbox? Compartilhe esse post e convide 5 amigos para curtir a página! :3 <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário