terça-feira, 18 de novembro de 2014

Por que não eu?


Trilha: Adele - Someone Like you
https://www.youtube.com/watch?v=hLQl3WQQoQ0


            As chaves estavam em cima do criado-mudo, e as janelas abertas deixavam soar a sinfonia da brisa que cruzava o apartamento vazio. A Tv ligada bem baixinho cochichava um coro ao fundo, junto com o som das lágrimas pesadas que caíam ao chão do meu quarto. Cada gota parecia que iria derrubar o prédio, ou ao menos furaria o chão em um buraco grande o suficiente para eu me enterrar e não sair mais dali. Você me olhava estática, sem saber o que fazer, mas no fundo estava mais certa do que nunca.

            E eu lembro que só eu conseguia tirar seu sorriso com as minhas piadas bobas no happy hour de sexta à noite. Só eu te acordava 6:59, antes do despertador tocar com uma mensagem de bom dia. Só eu olhava para você quando saia de casa e elogiava a sua blusinha combinando com seu brinco novo. Só eu me divertia um sábado inteiro fazendo compras no shopping com você, só eu era feliz em ser seu estilista particular. Eu me recordo que só eu tinha o dom de levantar sua cabeça quando cabisbaixa e te beijar do nada sabendo que você precisava de uma força. Só eu entendia seus problemas com sua mãe e te apoiava em cada decisão louca que você tomava, mesmo quando viesse a se arrepender completamente.

            Eu chorava cada lágrima ali, sentado na beira da minha cama, olhando para você por que eu estava certo de que só eu sabia temperar a sua salada do jeito que você gostava, só eu conseguia cantar para você a noite, enquanto você deitada no peito tentava dormir depois de um dia difícil, só eu sabia fazer aquele cafuné que te dava calafrios e te fazia encolher toda debaixo do edredom. Só eu sabia escolher um bom filme e fazer uma excelente pipoca com manteiga de micro-ondas para curtimos um sábado a noite chuvoso. Era triste pensar que apenas eu era capaz de apertar você forte num abraço, estralando suas costas e te rodando no ar todo dia quando te encontrava. Só eu repetia dez vezes numa mesma noite quão linda você estava, segurando seu rosto e beijando a sua testa. Só eu podia te proteger e te fazer sentir segura quando você tinha medo e achava que o mundo inteiro estava desabando ao seu redor.

            Eu balançava a cabeça em negação, sem poder acreditar, por que eu sabia que só em mim você podia confiar para ligar as três da madrugada dizendo que queria largar seu emprego. Só eu dizia a você que tudo ia ficar bem quando você perdeu de fato o emprego. Só eu passaria dias em claro te ajudando a estudar para passar em um bom vestibular, só eu passaria horas com enorme paciência te ensinando a tocar violão. Apenas eu saberia pelo seu humor em qual fast food você gostaria de comer na infindável praça de alimentação do shopping. Me desesperava em perceber que só eu te abraçaria quando você tivesse pesadelos a noite. Só eu colocaria meu pé no seu pé gelado debaixo do edredom para te esquentar nas madrugadas frias.

            Eu tentava me desvincular de tudo isso, mas as memórias não paravam de subir a tona e me lembrar de que só eu fui capaz de te comprar rosas no dia das mulheres, de te dar vários chocolates quando você dizia que precisava parar de comer besteiras, e eu dizia que você sempre seria perfeita. Só eu diria com sinceridade o quão gostosa você era mesmo que você se achasse magrela e estivesse complexada com seu peso, só eu seria feliz com você mesmo com todos os seus defeitos e qualidades, pois era exatamente assim que eu sempre te amaria. Só eu passearia o dedo pelas suas tatuagens como se estivesse redesenhando elas, só eu te faria cosquinhas quando você estivesse brava comigo dizendo que iria me matar. Só eu bagunçaria seu cabelo e diria que agora sim você está muito mais linda e sensual. Só eu toparia as sacanagens mais loucas que nós temos em comum. Só eu, e apenas eu, escreveria esses textos enormes dizendo para o mundo inteiro o quão você era importante no meu mundo.


            E você abaixou a cabeça desviando o olhar, por que você não esperava que eu tivesse uma resposta tão boa, ainda mais uma que fosse tão verdadeira. E então suas lágrimas também tocaram o chão do meu quarto, e mesmo assim você me deu aquele olhar frio, e eu já sabia como seria, por que só eu te conhecia tão bem e melhor do que você mesma. E mesmo que você jamais tenha dito eu sabia que existia um outro alguém, e você antes de sair disse “me desculpe”, e pegou as chaves em cima do criado mudo. Antes de sair, como de costume, fechou as janelas e desligou a Tv. Eu nunca mais te veria, o silencio gritava no vazio do meu apartamento, me recusei a acreditar e liguei a Tv, abri as janelas e joguei minhas chaves no criado mudo. Deitei mais uma vez na cama e fechei os olhos, e depois de muito pensar descobri enfim algo que eu não era capaz de saber sobre você...

              Entender o porquê você jogou tudo fora quando tudo o que eu mais queria era paz... Talvez um cachorro, uns dois filhos e uma família ao seu lado.


***Gostou? Curte ai :)

2 comentários: