domingo, 25 de outubro de 2015

"Nada como um dia após o outro, só assim para colocar as coisas em seu devido lugar..."

Você chegou a minha vida com uma lista inteira já pronta, e eu me assustei com isso, afinal, não é todo dia que alguém entra em você com um manual inteiro a ser seguido. A verdade é que os verões já não abrigavam o mesmo sentido, as folhas não estavam tão verdes, secaram logo após a sua partida, e eu juro, sem o seu manual de instruções eu me desorientei completamente.

Eu já não sabia de que horas deveria estar pronta para sair, nem quanto tempo seu banho demorado duraria para que eu pudesse entrar no banheiro logo em seguida. Eu não sabia nem se deixava o despertador tocando as cinco da matina ou se me levantava mais cedo para dar tempo de me arrumar e sentir a sua falta, porque na verdade a sua ausência era tudo de você que ainda restava para me fazer esperar alguma coisa da vida.

A sua ida me embrulhou o estômago, me fez mastigar o pão e imaginar o gosto do seu beijo, me fez ir na padaria e dobrar a quantidade de sorvete que eu já tomava normalmente e me deixou com todas as minhas raízes expostas, porque eu deixei a minha alma nua para você senti-la e saber exatamente o que esperar de mim, mas você não soube, foi embora e eu só aprendi que sorvete ainda é o curativo mais eficaz que existe.

Estamos em uma nova era de existência e ainda não encontra-se remédios para curar corações quebrados em qualquer farmácia, não que o meu coração ainda esteja quebrado, mas tudo o que eu encontrei depois que você se foi, foram dores de cabeça, sorvete e calda de chocolate, e por incrível que pareça, isso foi suprindo a sua ausência. Isso me fez perceber que o meu nível de obsessão por você era tão grande e intenso, que hoje em dia eu não acordo mas as cinco da matina, nem sequer mastigo o pão imaginando o seu beijo, hoje eu não quero nem você, nem o sorvete com calda de chocolate.

Com o tempo, depois que você foi embora, eu aprendi a mudar meus hábitos, a colocar a minha rotina de acordo com o que eu faria durante o dia. Passei a caminhar em cada fim de tarde com a companhia dos meus fones de ouvido e ficar MUITO satisfeita com isso, passei a não enlouquecer quando a música que chamávamos de "nossa" começasse a tocar no rádio e aprendi a me interessar por outras pessoas que frequentam o mesmo museu, as mesmas praças e assistem aos mesmos filmes que você, mas sem lembrar a cada segundo que essas eram características SUAS, porque me desculpa, mas agora são minhas, e eu não vou me perder devido a rachadura feita do meu lado interior, afinal, a vida segue.

Eu decidi ficar bem sem você, deixar de esperar que exista essa palhaçada de "amor perfeito" e "beijo de novela", isso nem combina com minha personalidade libriana! A minha decisão foi tão intensa que hoje mais cedo eu pensei em rever meus conceitos. Eu tomei meu café da manhã, em seguida o banho gelado para despertar e continuei pensando a respeito das minhas entrelinhas. Fiquei imaginando, como seria o café na hora do banho e o banho na hora do café, não que essa seja uma mudança muito significativa, mas é bom mudar até a ordem dos fatores, e depois que você se foi, eu percebi que precisava organizar a bagunça que você deixou, e isso incluia tudo, até mesmo banhos e cafés da manhã, mas também poderiam ser sobre companhias e novos amores, porque não?

(Marina Galvão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário