domingo, 2 de agosto de 2015

PORQUÊ A DISTÂNCIA DESTRUIU NOSSO AMOR.


Vivemos nesse mundo tão vasto, tão amplo e extenso com aquela falsa ilusão de que as redes sociais podem vencer aquela saudade que a distância constrói entre dois corações apaixonados. Quem nunca vivenciou essa amarga situação? Nem que tenha sido como espectador! Queria lhes contar aqui o dia em que a distância destruiu o meu mundo.
Eu tinha certeza que nosso amor era a resposta para todas as perguntas do reality show da vida. Eu sabia que você era a razão que me faria querer acordar todos os dias sorrindo e buscando algum significado nessa vida. Nós éramos repletos de elos e singularidades que nos classificavam como perfeitos amantes de uma história única de amor. Ninguém duvidada disso ao olhar nos seus olhos, ninguém acreditaria no que aconteceria vendo meu sorriso por você. A gente construiu um castelo inteiro de felicidades, e mesmo nos piores momentos dançávamos de mãos dadas em cima dos problemas, nada era páreo para a ligação que existia entre nós.
Foram anos mágicos com você ao meu lado, estudávamos juntos todos os dias, e fazíamos de matemática à história irem de diversão a sorrisos. Até que então conseguimos mais uma vitória. Ainda lembro daquela tarde ensolarada quando nos nossos olhos escorriam lágrimas de felicidade, você aprovada na UNICAMP e eu na UNESP. Estávamos prontos para realizar mais um dos nossos sonhos pessoais, para que enfim pudéssemos realizar todos os nossos outros sonhos, que criamos entrelaçados e conjugados ao nosso faz de conta particular.
Foram meses afora de muitas saudades e dor, muitos dias de carência e angustia. Tinha dias que eu acordava com aquela vontade maluca de pegar o primeiro ônibus até onde quer que você estivesse e te abraçar como se não houvesse amanhã, e nunca mais deixar que você se afastasse de mim novamente. Mas a vida não costuma ser um romance de Hollywood, foi difícil ver você mudando, foi difícil aceitar todo esse novo mundo que agora fazia parte da nossa realidade. Não posso culpá-la pelas madrugadas em festas da faculdade enquanto eu jazia no meu quarto estudando, tão menos por ter feito dezenas de amigos enquanto eu perdia os poucos que tinha. Eu não posso dizer que o meu ciúme naquela época era saudável, mas também não posso me culpar para sempre por ter sido obrigado a viver essa vida triste, após tantos anos acordando com seu sorriso ao meu lado na sua cama.
Dizem que quem muito se ausenta um dia deixa de fazer falta, mas e quando a gente não pode evitar a ausência? É muito difícil conciliar tempo com um relacionamento saudável, é difícil sem que não haja mais o toque, o cheiro, aquele brilho no olhar da pessoa a sua frente, o cafuné nos cabelos… São muitos exemplos que demonstram o momento em que eu deixei de fazer falta na sua vida. Eu sei que fiquei desesperado, perdi o controle, sai fora de mim. Era evidente que o passado agora guardava os nossos sonhos enquanto o presente era apenas solidão, e o futuro era puro medo. Eu perdi a paciência, não podia ficar sentado e ver nosso amor sendo destruído aos poucos, por que eu me despedaçava junto com cada pedaço, com cada dia que passava, com cada hora longe do seu abraço. Eu então dessa vez acordei e peguei o ônibus, atravessei mais de 300 quilômetros do estado e pude te encontrar na faculdade naquela tarde nublada, e assim que te vi não foi preciso uma única palavra, seus olhos denunciaram que a sua decisão já havia sido tomada. Um sorriso amarelo surgiu no seu rosto e um longo abraço se seguiu, mas não longo como antes, longo como um adeus. “Eu sinto muito!” e era óbvio demais para ser verdade, era tarde demais.
Foram noites em claro, quis largar a faculdade, quis resetar a minha vida, mas não achava o botão certo. Custou a passar, custei a esquecer cada pedacinho de você que habitava no meu cotidiano. Eu bebi em tequila toda a falta que você me fez, eu morri dez vezes e nasci das cinzas novamente só para poder sofrer mais um pouco. Mas como tudo na vida, um dia passou… Tão rápido foi o nosso amor, tão demorado foi o sofrimento.
Não digo que não funcione, mas como é difícil manter o amor com a distância! A maioria das pessoas se perdem nesses longos quilômetros, exatamente como a gente se perdeu, talvez por que a vida seja única, seja rápida, seja o esboço da própria realidade, não temos tempo para esperar, a gente precisa dos nossos amigos, a gente precisa se divertir, a gente precisa evoluir, aprender, buscar o melhor de nós mesmos, e vez ou outra temos algumas baixas. Mas é realmente uma pena quando ela é alguém que nos ama muito.
Mas hoje, enfim formados, eu te encontro na rua e o sorriso é de alegria. Nossa amizade resistiu, e hoje fico feliz de te ver vencendo na vida, e sei que você também. Muitas pessoas passaram por aqui, amei muitos outros corações, mas continuo sozinho. E você com seu novo namorado parece muito feliz e apaixonada. Eu fico mais do que contente em vê-la sorrindo, fico agradecido por ter feito parte da sua vida, e o amor não deixa de ser isso na verdade, a satisfação em se doar sem precisar de nada em troca.
Ainda me lembro como se fosse ontem do dia em que a distância destruiu o meu amor, mas quando resgato as lembranças eu gosto de pensar que na realidade eu estava errado. A distância me ensinou a erguer a cabeça e viver a minha vida, acho que na verdade devo mudar esse título para: o dia em que a distância me ensinou a amar a vida como ela é.

***CURTE AI!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário