quarta-feira, 5 de agosto de 2015

EFEITO BORBOLETA


Leia ouvindo: I'm not the only one by Sam Smith


A vida tem dessas coisas mesmo. Hoje a gente ri e amanhã chora. E depois passa três semanas e a gente continua chorando! Ninguém disse que seria fácil, ninguém disse que seria justa, dificilmente você vai encontrar alguém que tenha as mesmas oportunidades que você. Muitos estão tão acima, mas também tem os que estão tão abaixo. É de uma honra imensa aprender a ser humilde, a partilhar parte do pouco que você tem com aqueles que passam a vida inteira sonhando com o seu padrão de ordinário.

Todo mundo que acredita, que se sacrifica, ganha ao final. Não importa a proporção, se você ama você já é um vencedor. Falta muita ética por ai, honestidade, transparência. O mundo está repleto de hipócritas, dissimulados, egoístas. O mundo é de uma falsidade tão grande que falar a verdade não é mais usual. Você deve aprender a argumentar seus pontos, a saber dar importância a você, às coisas as quais você acredita piamente. Aprender a amar quem te ama, a ser mais para quem realmente deseja que você seja mais.

Em suma, o mundo está dividido em duas classes de pessoas, as que fazem questão e as que não. Da maneira mais artesanal possível aprenda a traçar essa linha, estipule limites, crie organogramas, faça listas, elabore teses e notas. Se organize e coloque cada qual no seu lugar, onde merecem, onde você possa separar aqueles que você sabe que lhe entenderão quando você precisar de um ombro, de ajuda, de apoio, de um simples, inofensivo e gratuito abraço. Aos que não fazem questão o seu menor empenho, a sua face mais crua. Sejamos educados, prestativos e cordiais, mas jamais entregue sua essência a quem não merece.

Quando lhe estenderem a mão, agradeça. Se lhe pedirem a mão, ajude. E se encontrar alguém que precise de apoio, mas seja demasiadamente orgulhoso para pedir por ajuda, ofereça a sua independente da situação. Seja proativo, faça a diferença dentro do âmbito social ao qual você faz parte. Você pode achar que não, mas se doar é fundamental para se receber.

Independente do que seja certo ou errado, da matriz dogmática em questão, entenda que no topo de tudo existe você, existe a qualidade da vida que você vive, o percentual de sorrisos que você dá ao final do dia, a taxa de crescimento das suas amizades verdadeiras, o acumulo de experiências e histórias que você vivencia ao lado de quem se importa. Não exija de você mais do que devia, não crie expectativas demasiadas nas pessoas, confie em você antes de tudo, economize suas lágrimas para as centenas de momentos felizes e importantes que você ainda terá na sua vida. O mundo não é uma ciência exata, não existe função que defina todas as variáveis existentes, ninguém prevê futuro usando o Excel. O amanhã é incerto, mas virá. E quando vir, meu amor, não queira dividir as coisas em grupos e dar nota para tudo, nota só para a felicidade, e se ela não estiver próxima de dez, reformule, repense, jogue tudo para o alto! Por que não importa onde você esteja, você merece muito mais... E se você acredita, você terá muito mais!

***Curte ai moçada!



Nenhum comentário:

Postar um comentário