domingo, 5 de julho de 2015

Porquê todos os seus encontros viram desastres.



Eae, já aprendeu por ai a não criar expectativa nos outros? Já ouviu essa frase ao menos de alguém né? O ser humano é um bicho ansioso por natureza. A gente esbarra ao acaso com pessoas pelo nosso caminho, a gente se identifica, a gente se interessa, a gente se agrada com a rosa tatuada no braço ou com a banda favorita em comum, a gente sente atração pelo formato do rosto, pelo cabelo, pelas roupas, pelo corpo de academia, pelo cheiro ou pelo sorriso estampado nas fotos do Facebook.

Eu sinceramente acredito que o sucesso de um encontro está muito mais ligado a importância que você mesmo dá a ele do que pela a outra pessoa em si. Tem muita gente desesperada para se apaixonar por ai que acaba se apaixonando por qualquer um. Assim como tem muita gente querendo sexo casual e acabando magoando qualquer um para encontrar. É realmente difícil conhecer pessoas, até quem tem facilidade em se relacionar com os outros costuma admitir, por que do outro lado jaz um desconhecido, uma pessoa completamente mistificada pelos seus pré-julgamentos, anseios e expectativas. “Tudo pode acontecer!” dizia meu amigo. E de fato muitas coisas podem acontecer.

A gente tem que aprender uma coisa muito básica. Aprender que muitas vezes os outros não estão interessados na mesma coisa que a gente, e isso causa tanta discórdia por ai. Querer se apaixonar e achar a pessoas dos seus sonhos não é pecado não! Mas será que você sozinho é suficiente para sustentar sua própria felicidade? Por que se não você está fadado a cair em mais uma cilada, chega né? O problema não é fantasiar, o importante é saber que existe também o outro lado, existe um mar de possibilidades. Eu costumava roer todas as minhas unhas “Meu deus! Vou sair com fulana!”, hoje geralmente eu penso “Nossa, vou chegar lá no shopping e não sei se como no McDonalds ou no Burger King”, pode parecer frieza, mas garanto que é só menos expectativa mesmo, em algo que pode de fato durar menos que cinco minutos, até por que sou eu quem costuma se apaixonar e se foder depois. Você é de fato feliz?

Demorou muito para eu conseguir ficar sozinho, sem ninguém. E eu digo que foi fundamental para aprender uma penca de coisas que a gente não costuma enxergar quando a gente não se liberta daquilo que está na nossa zona de conforto. Hoje depois de anos sozinho eu posso dizer para você, eu não quero ficar sozinho, mas eu não tenho pressa, e se eu nunca encontrar ninguém eu não vou deixar de aproveitar a vida e ser feliz em cada momento, por que eu aqui comigo mesmo achei dentro de mim o que me faz realmente curtir a minha existência, e eu garanto para você que isso nunca vai depender de outra pessoa.

É preciso ter essa certeza dentro de si, de que o amanhã é incerto, mas a beleza do desconhecido está dentro de você, por que só você mesmo pode se tornar feliz. Se você está do lado de alguém e enxerga essa pessoa como mais do que você, certamente um dia você poderá perdê-la, assim como também se você enxerga a pessoa sendo menos do que você, eu garanto que em breve ela não estará mais ai. O amor nada mais é do que duas pessoas que estão interessadas nas mesmas coisas. Alguém que você aceite dividir seus sonhos, maluquices, seu futuro, seus passos, sem privar, atrasar ou limitar o caminho dela.

Só queria deixar aqui no final uma coisa muito importante. Aposte sim no amor! Mas aposte ainda mais nos seus amigos, certamente eles estarão para sempre com você, até mesmo quando você der as costas para eles por causa de alguém. Quando você tomar um pé na bunda e voltar chorando eles ainda vão estar lá para te dar um ombro (vai falar que é mentira?). Aposte em você mesmo, veja no espelho o mar de sonhos e elos que podem nascer de uma mesma pessoa. Todo mundo é especial, e quando isso for uma verdade evidente, absoluta e recíproca para uma pessoa, case-se com ela.

(ou simplesmente não case!)


**VAMOS SER FELIZ? Cute ai!



Um comentário: