segunda-feira, 27 de abril de 2015

Porquê não vou chorar por você


Eu costumava olhar para nós como o impossível que daria certo. O meu amor por você parecia infinito, imutável, incessante. Era um constante oscilar de faltas de ar e calafrios, era um interminável calor de desejo e admiração. Meu amor era gigantesco, colossal, imenso e excessivo. Eu via nos seus olhos a nossa felicidade, e tirava disso um futuro inteiro ao seu lado, este mesmo que muitas vezes, sentados ao por do sol, tecemos em centenas de palavras e juramentos. Mas infelizmente tudo nessa vida aparenta ter um fim.

Você simplesmente levantou da cama decidido, e quando me dei conta o nós era só uma vaga lembrança. A partir de então eu só podia conjugar os verbos na primeira pessoa do meu singular. Eu não sei o que aconteceu com você, seus amigos não sabem. A verdade é que eu me cansei de tentar entender. Eu fui muitas vezes paixão quando você era tristeza, eu fui diversas vezes amor quando você era solidão, eu fui inúmeras vezes presença enquanto você era silêncio. Eu de fato nunca pedi nada em troca do amor que doava diariamente a você. Eu fui feliz sim, não nego, mas não posso desmentir o fato de que o sentimento que eu tinha por você segurava muitas vezes as pontas que você deixava soltas, quando agia de maneira tão imatura e desinteressada. O amor nos torna incansavelmente tolerantes, ou seria idiotas?

Eu acordava e não tinha você, eu levantava com seu cheiro no meu quarto mas você não estava ali. Alguma camisa sua ainda aparecia às vezes jogada ao meio das minhas camisolas. Eu trombava você no meu facebook o dia inteiro, e quando menos percebia estava fazendo cafuné no meu gato achando que era a sua barba. Eu pensei que meu mundo fosse afundar, eu tantas vezes sentei na ponta da minha cama, no meu quarto fechado, e pensei que fosse chorar por sete dias consecutivos uma dor que atravessaria cada bloco de tijolo da minha casa e chegaria até onde você estivesse, e que você viria direto para minha casa, me abraçar e me proteger dentro dos seus braços fortes, onde meu choro era tranquilo, compassado e cheio de segurança.

Você pode ter sido o amor da minha vida, pode ter me ensinado a amar, sido o responsável por quem eu sou hoje, o professor de todo o conhecimento e bagagem que tenho. Mas sabe, você não merece minhas lágrimas, sabe por quê? Por que você é covarde! Depois de tantos meses não teve a decência de me dar uma breve satisfação que fosse, você não foi sincero, você não foi justo. Enfim, você não foi real!

Não sei quem é essa sua nova namorada que você arrumou em duas semanas, não posso julga-lá, mas sinto pena dela, por que você pode ser por fora esse cara amável e cheio de simpatia no sorriso, mas por dentro você não aprendeu a viver, você não sabe ter compaixão, seu egoismo é do mais alto nível. Eu me despedacei por você e aparentemente não mereci um término adequado, eu me desdobrei em mil por você nesses últimos meses e fui trocada igual aos barbeadores vagabundos que você compra no mercado. É difícil aceitar, é muito difícil não se magoar com você. E talvez seja bom, talvez essa dor virando raiva seja a responsável por me fazer enxergar que você não merece alguém como eu. Você não merece que eu chore por você.

Eu aceito suas desculpas, eu posso vir a aceitar sua amizade mais para frente. Mas não por que eu sou fraca, e sim superior. Eu não vou guardar rancor de você, da sua personalidade e caráter mal formados. Eu vou seguir sendo quem eu sou e acreditando no amor, nas pessoas e na vida. E espero que você aprenda a ver as pessoas com um pouco mais de respeito, que aprenda a se colocar no lugar dos outros, para não mais magoar quem passar pela sua vida. Espero que você aprenda a ficar, a não só dar flores no dia das mulheres, a não só dar lembranças no dia do aniversário, a não só ser presente quando lhe for solicitado, a não só ser cavalheiro quando outras pessoas estiverem olhando, a não só ser romântico quando as coisas não estiverem indo bem, a não só querer sexo sem dar carinho, a não só dar amor quando receber em troca. E pra finalizar, sem querer te ofender (muito), a aprender de uma vez por todas a usar um perfume que preste, a fazer um oral descente e ser um homem de verdade. Faz esse favor!

***GOSTOU? Curte ai!

6 comentários:

  1. Estou apaixonada, mas agora estou analisando se é pelos textos ou por voce ahhaahah. Lindo, continue escrevendo assim, estou viciada e estou lendo todos. Parabéns! Antes que eu me esqueça, quer casar comigo? :p Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir