terça-feira, 27 de janeiro de 2015

A viagem



Hoje eu passei o dia inteiro olhando para a tela branca do meu computador, tentando buscar inspiração para escrever algo sincero. Mas era muito difícil escrever sobre você, pois era um eterno misto de sensações e sentimentos que eu não conseguia organizar dentro de mim. 

Depois de tantas horas eu enfim desisti, por que você merecia muito mais que palavras confusas jogadas ao vento, você merecia muito mais que possibilidades que poderiam se quer se tornarem reais, você merecia muito mais do que eu podia lhe dar. 


Então eu busquei pensar em como algo mais simples poderia descrever o meu drama interno, mas era também muito difícil. Você estava tão longe, eu não tinha seu perfume, eu não tinha o brilho dos seus olhos, eu sequer tinha a chance de te encontrar por acaso fazendo compras no shopping. 


Então eu fiquei desesperado, por que era preciso dizer, dentro de mim explodiam bombas nucleares de reações que provocavam o total caos. 


Eu então coloquei tudo de lado, o passado, o futuro, as pessoas, as convenções sociais e até mesmo a nossa falta de intimidade. E cheguei em você e disse sem pensar muito "você é perfeita demais para existir, você é uma diva, você me faz travar pessoalmente, e eu quero morrer com isso."


Ela riu discretamente e eu perguntei "Eu queria saber se é tão difícil assim acreditar que mesmo sem te conhecer tão bem você é uma das mulheres mais fantásticas que eu já conheci?" 


Sinto que ela percebeu a sinceridade e me deu um voto de confiança, e eu senti enfim que não era totalmente maluco. Ela insistia na modéstia, mas eu insistia o dobro "você não é magra coisa nenhuma, e mesmo que for está perfeito assim, e se ousarem a dizer que não, é puro recalque, você tá presa no padrão de beleza errado" 


Ela disse enfim que se sentia muito a vontade conversando comigo, e logo ela completou que iria embora, para bem longe daqui, quilômetros e quilômetros de distância. E eu praticamente nem a via pessoalmente, mas já sentia saudades. 


Ela tinha menos de uma semana, e para mim era quase uma derrota. A gente perde muito tempo e muitas maravilhas da vida por medo, é um fato incontestável. 


Mas de repente eu acordei para a vida e antes tarde do que nunca perguntei a ela "Vamos tomar um café antes de você viajar?" E ela sem a menor hesitação respondeu "Por favor, eu adoraria!".


***Gostou? Curte ai.. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário