domingo, 11 de maio de 2014

Esperança


                Também conhecida como “Esperança” o dente de leão traz como referência alguns significados belíssimos. Detém de toda uma simbologia poética que particularmente me seduziu em devaneios recentes. Fiz uma pesquisa rápida, mas sem delongas o que mais me fascinou foi a seguinte frase que faz referência à flor: “Abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde.”.
            Ouvi hoje de um amigo a seguinte frase “A vida e sua efemeridade, pessoas desperdiçando momentos presas a sentimentos que são altamente mutáveis, e que amanhã simplesmente não estarão mais ali.”. E me faz associar a fragilidade e inconstância da nossa existência por aqui. Os ventos sopram em uma direção e em pedaços somos separados e jogados por ai, espalhando amor e sorrisos por onde quer que passamos, e seja lá onde é que iremos pousar, será incerto, vago e não previsível, mas será da onde daremos inicio a uma nova flor de nome esperança, que será mais uma vez responsável pelo semear de dezenas de novos sonhos e alegrias distintas.
            A vida nos direciona para certos caminhos e de repente encontramos novas pessoas. Assim como divergimos do caminho de algumas outras. E assim cada um é capaz de deixar sua marca em um outro alguém, em eventos probabilísticos que podem nunca mais ocorrer, mas que ao acaso nos geram a experiência que temos sobre a vida, e assim seguimos sem certeza de nada, mas sempre com a bagagem necessária a evoluir como ser humano.
            Digo, se entregar de maneira completa aos sonhos que seduzem a nossa libido. Ser mais “ego” e menos “ista”, por que a verdade nos torna pessoas de caráter, e nada mais formidável que seguir honestamente os trilhos dos nossos sonhos. Calculando objetivos a curto prazo ou até mesmo impossíveis, lembrando que nada está fora de alcance de um coração repleto de boas vontades e intenções. Vamos nos permitir.
            E se o vento às vezes erra a direção vamos ter paciência, é uma virtude. Acreditar que o propósito sempre seja “evolução”, e que nunca é tarde demais para seguir os nossos planos, contanto que a gente estufe o peito e acredite que seja o melhor para nós mesmos. O que não vale é se lamentar, nem se encher de barreiras, por que por mais que sempre haja tempo de recomeçar, o tempo continua sendo curto, e tendo só uma vida devemos saboreá-la com sabedoria, e nos deliciar de tudo aquilo que nos transborda felicidade, por que os ventos vão soprar, nada é estático, as coisas são passageiras, ninguém infelizmente é feliz para sempre, mas sabiamente devemos ter a consciência de levar uma existência gostosa, dosando nossas atitudes e sendo otimistas de uma forma que mesmo em tempos difíceis sempre haja no coração aquela doce harmonia de uma feliz e positiva esperança.

****GOSTOU? curta aqui embaixo! Obrigado

Nenhum comentário:

Postar um comentário