terça-feira, 3 de setembro de 2013

O Vazio Dos Seus Olhos



Pela oitava vez ela deitava a cabeça pesada no travesseiro e chorava. Foi um mês difícil, mas ali dentro do seu consciente ela até achava oito em trinta um número razoável. E assim seguiam os dias arrastados em memórias que não iam embora, por mais que a vontade de seguir adiante a motivasse, parecia que algo a segurava ali, naquele pedaço perdido de recordações dosadas de palavras vazias, e ela não podia mais se sentir assim.
A rotina a convencia de que a dor iria embora logo, o sol ia amanhecer um novo dia e de repente ela estaria bem, em um lugar onde só o futuro a seduziria a sorrir. Mas era fato que certas coisas não cabiam na região desapego do seu cérebro, a pasta já estava cheia, e as soluções faltavam. Uma a uma as noites iam passando, e ela podia se sentir melhor consigo mesma, mas algo faltava.
Encontrou três ou quatro hobbies, conheceu meia dúzia de pessoas novas, trocou alguns passos e horários da rotina e a vida já lhe parecia nova. Queria novas aventuras, o desejo lhe desafiava a novamente buscar a perfeição dos seus sonhos mais profundos. O sol entrava na janela banhando seus cabelos e ela sentia o cheiro do novo. A vida é feita de mudanças, ela estava disposta a mudar, aceitar o desconhecido.
Abriu os olhos bem devagar e levemente tonta em meio a multidão se segurou, apoiou-se nos braços dele, que de pé estava ali a fitando com um olhar indeciso. Os lábios se tocaram algumas vezes mais enquanto as luzes piscavam forte em cima de suas cabeças.

A vontade era motivadora, mas ainda faltava algo, e naquela noite o desejo foi substituído inteiramente pelo vazio. Seu coração vacilou momentaneamente e simplesmente o medo a invadia por todos os lados, o que poderia ser afinal? Ela estava confusa e parecia regredir nas trevas dos seus sentimentos. Algo ali a tornava vazia, tão vazia que nem podia sentir algo que tinha certeza que precisava, então voltou-se a deitar na sua cama, preocupada, sentindo que talvez tivesse apagado coisas demais, e em algum lugar da sua lixeira mental algum arquivo tivesse sido enviado por engano a pasta do desapego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário