quarta-feira, 17 de abril de 2013

A Luta




Fugir não adianta em nada. É só uma tentativa de se afastar dos problemas, mas eles permanecem, pois a vitória só chega pra quem enfrenta, e esse é o mal de quando ela está sobrecarregada, fugir lhe parece mais fácil, fechar os olhos, ir pra outro lugar, onde tudo pareça melhor.

A chuva descia pela janela embaçada e o rádio ligado abafava o som das gotas se espatifando no piso da garagem. Ela buscava se esconder do que quer que fosse que estivesse ali fora, se afundava no sofá e elevava sua mente para bem longe desse mundo, onde talvez, aqueles pesadelos não a tomassem de ódio e medo.

A noite era fria e ali sozinha debaixo do edredom ela soluçava um misto de dor com cansaço, e repudiava aqueles pensamentos que não a deixavam em paz. A noite era difícil, quantas mais passariam em claro? O problema era a certeza de que tinha que esquecer aquilo tudo. O peso era grande demais e nem aquele sol logo de manhã poderia absorver aquela mente confusa.

A partir do momento em que ela abriu o vidro do ônibus e sentiu uma leve brisa passando pelos seus cabelos foi que ela decidiu, decidiu que queria ser leve como o ar que dançava pelo relevo suave da planície de gramíneas que se estendia por todo o vale. Então ela foi ao combate, foi enfrentar, lutar, e garantir as respostas e soluções dos seus ínfimos problemas.

Não foi fácil, não costuma ser fácil, a vida é um obstáculo para todo mundo, mas há de passar, para tudo existe solução, e como sempre, independente de tudo, ela voltava mais leve aquela noite, podia ouvir a chuva com compaixão ao lado de fora, e sabia que sua vitória se estendia por ai, ligando não só a sua vida, mas muitas outras. Então deitou na sua cama, a noite era silenciosa.

Conseguiu dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário