terça-feira, 6 de novembro de 2012

A Relatividade





E mais uma vez eu me deito à noite na minha cama e me pego pensando quantas vezes eu já fiquei ali, paralisado e com a mente viajando por mundos e universos distantes. Quanto da minha existência já passei planejando os meus sonhos antes de dormir, calculando cada desejo ao longo dos dias, meses e anos, vivendo na variável contínua tempo cada momento num intervalo breve infinito. Ah, Quantas coisas eu gostaria de fazer na minha vida.
Eu já perdi muito tempo estudando a relatividade do tempo, e Einstein conseguiu me provar acima da ciência que os bons momentos passam rápido, e consequentemente os não agradáveis se delongam nos nossos dias, se arrastando propositalmente e se negando a sessar quando desejamos. Mas e quanto a vida? O que devemos viver pra podermos morrer completos ou ao menos satisfeitos com a vida que tivemos? Parece-me uma pergunta relativa.
Tem gente que gosta de dizer ‘tem uma vida inteira pela frente’, e os 20 longos anos que já se passaram? A gente vai envelhecendo e se questionando, querendo saber o propósito de tudo, buscando a felicidade por ai, caçando o significado das nossas vidas, querendo entender a grandeza do universo, a existência de Deus, a complexidade do cérebro humano. No final das contas o tempo passa e as perguntas se multiplicam, a gente morre frustrado, em busca de respostas que não existem.
A simplicidade sempre vai ser a maneira exata de se viver feliz e completo consigo mesmo, difícil é saber quanto tempo ela vai demorar pra se apoderar da minha vida gananciosa, cheia de nuances de poder, fama e conquistas gigantescas. É abrir mão te todos os sonhos de uma existência por uma vida feliz, ou continuar experimentando a frustração e a dor de um mundo incompleto, mas sempre com a mente aberta a experimentar as particularidades deste mesmo.
E quanto tempo você tem de vida? Já garantiu sua vida simples ou uma parte dos seus sonhos? O tempo vai passar, arrependimento é uma baita experiência ruim, eu particularmente aconselho sempre a jamais desistir, mas de qualquer forma temos muito a aprender, e aqui mais uma vez o tempo passa, e eu fico em círculos buscando a explicação da minha vida frustrada. Eu tenho uma porção de coisas grandes pra conquistar e não posso ficar ai parado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário