sexta-feira, 27 de julho de 2012

As lágrimas do Adeus.




Eu aqui com meus botões e percebi que nunca parei pra falar do ‘adeus’. É algo tão banal, algo que a gente tenta passar por cima, apagar das nossas vidas, fingir que não está lá, numa busca incansável de tentar passar pelas suas dificuldades o mais rápido possível. Por isso eu nunca falei sobre isso, como muitos, meu orgulho é muito grande pra admitir que algo esteja fora do normal, mas não há como negar o processo, ele deixa cicatrizes e dá abertura pra novas possibilidades, mexendo, alterando e às vezes até mudando completamente a vida da pessoa.
Há uma infinidade de tipos de ‘adeus’, não quero entrar no assunto, mas todos eles trazem como consequência o desapego, seja pelo que for. Quando a gente cultiva algo em nossas vidas ela passa a fazer parte nem que indiretamente do nosso dia a dia, e quando temos que corta-la é como se uma parte da gente fosse arrastada junto, o processo de superação é demorado e a gente busca algo que possa servir de apoio para substituir o valor que aquilo tinha na nossa vida, nem sempre dá certo.
Às vezes trocamos gato por lebre ou nos jogamos de cabeça em algo precipitadamente por fragilidade, mas também não quero aprofundar isso. O essencial de tudo isso mesmo é aceitar que a vida é um caminho de mudanças, ela é repleta de direções e vire e meche temos que mudar, aliás, a mudança é sim sinônimo de crescimento e de experiência, seja ela boa ou ruim, mas mudar é sempre experimentar algo novo, e mesmo que o arrependimento bata o que a gente não pode jogar fora é a lição aprendida, seja ela qual for.
Eu já tomei muita cacetada da vida pra poder dizer que não derrubei nenhuma lágrima em momentos que minha vontade era de desaparecer do mundo, mas isso não muda o que a gente sente por dentro, e vai ser sempre assim, a dor não muda pra quem continua buscando. E eu espero sempre poder concertar os meus erros e superar os meus limites, tem dado muito certo, e espero também que as pessoas que tive que magoar durante esse processo possam me perdoar, assim como eu as perdoo por tudo, por que a vida é assim mesmo, a gente acorda um dia e muda tudo, por mais que seja a decisão correta a dor vai bater na sua porta hora ou outra. Amarguras de lado e vamos sorrir para o amanhã. E o que cabe bem aqui no final é o que uma pessoa me disse uma vez, não só por dizer, mas com convicção e um sorriso no rosto “O importante mesmo é ser feliz”.

Um comentário: